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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17512

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Lúcia Leitão-
dc.contributor.authorMELO, Hanna Lima da Costa Ferreira de-
dc.date.accessioned2016-07-21T17:43:16Z-
dc.date.available2016-07-21T17:43:16Z-
dc.date.issued2015-07-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17512-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é analisar o morar nos condomínios fechados não como uma simples resposta a crescente violência urbana, fortalezas defensivas contra os perigos e ameaças à espreita nas ruas, mas como uma forma de distinção e status. Assim, o enfoque volta-se ao entendimento dessa tipologia urbana como a transfiguração de um tipo de habitação em objeto de consumo, atravessada pela publicidade e permeada de conotações com diferentes significados e hierarquias, de prestígio e de moda, parte de uma lógica da diferenciação característica da sociedade de consumo sobre a qual discorreu Jean Baudrillard. A partir dessa referência teórica optou-se, como procedimento metodológico, privilegiar a análise de conteúdo proposta por Bardin dos anúncios imobiliários dos residenciais AlphaVille-SP, de modo a mostrar como esses anúncios tornaram os condomínios uma moradia extremamente atraente, dialogando com valores caros à sociedade contemporânea.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCondomínios fechados; Sociedade de consumo; Publicidadept_BR
dc.subjectClosed condominiums; Consumer society; Advertising.pt_BR
dc.titleA busca de distinção social materializada no espaço: A habitação como marca à luz da retórica publicitária Dos condomínios fechados alphaville são paulo (1974-1990)pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Desenvolvimento Urbanopt_BR
dc.description.abstractxThe objective of this project research is to analyze the living in gated communities not as a simple response to the growing urban violence, defensive fortresses against the dangers and threats lurking on the streets, but as a way of distinction and status. Thus, the focus turns to the understanding of this urban typology as the transfiguration of housing in a consumer object, crossed by advertising and fraught with connotations with different meanings and hierarchies of prestige and fashion, part of a logic of differentiation feature of the consumer society on which Jean Baudrillard argued about. From this theoretical framework was chosen, as methodological procedure, to privilege the analysis of content proposed by Bardin of the real estate ads of AlphaVille-SP residentials, in order to show how these ads made condominiums a very attractive housing, interacting with important values to the contemporary society.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Desenvolvimento Urbano

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