Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15499
Compartilhe esta página
Título: | A utilização da "ferramenta de concepção" na conceituação de jogos digitais |
Autor(es): | ARAÚJO, Luiz Francisco Alves de |
Palavras-chave: | Desenho (Projetos).; Jogos - Ferramentas; Jogos por computador |
Data do documento: | 30-Jan-2015 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO |
Abstract: | A presente pesquisa refere-se ao tema da utilização da "Ferramenta de Concepção" na Conceituação de Jogos Digitais. Espera-se que o uso deste recurso possa trazer vantagens sobre quatro pontos básicos na conceituação de jogos digitais, tais como: maior adequação aos briefing; benefícios sobre o nível de compreensibilidade das propostas geradas; melhorias na perspectiva de venda e na viabilidade técnica de jogos propostos e, por último, resolver o dilema fundamental dos desenvolvedores sobre a necessidade de criação de jogos inovadores para auferir destaque em um mercado saturado. Para responder esta questão desenvolvemos um experimento de desenvolvimento de Documento Conceito de Jogos que foram submetidos à analise de especialistas com a utilização de um questionário com escala Likert. Também elaboramos uma pesquisa de opinião com os participantes do experimento. Ao final da pesquisa foi possível observar que a utilização da Ferramenta de Concepção na Conceituação de Jogos Digitais atende ao objetivo definido e contribui de forma favorável e positiva para este processo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/15499 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Luiz Francisco Alves de Araujo.pdf | 4,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons