Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14237

Share on

Title: A ressignificação do Recife como destino pela criatividade social de gestores públicos de marketing turístico
Authors: Pessoa, Marcelo Henriques de Albuquerque
Keywords: Criatividade nos negócios; Roteiros do Brasil; Destinos turísticos; Recife; Marketing turístico
Issue Date: 26-Sep-2014
Abstract: Esse estudo apresenta uma discussão sobre a ressignificação da cidade do Recife como destino turístico. Na base desse processo está a criatividade social dos gestores de marketing turístico que compõem uma rede local denominada Trade Turístico. As mutações das cidades em destinos turísticos são traduzidas pela visão estratégica capaz de transformá-las em produtos para turistas. Ao mesmo tempo, esses locais passam por um processo de internacionalização, graças à divulgação massiva de sua existência e da gestão homogênea de suas características. O Recife é ressignificado sob o olhar do lazer público ainda que o trade turístico representado pelos gestores de marketing para turismo continue reforçando características de local multicultural e centro de negócios. A cultura permeia todas as ressignificações da cidade e, ao mesmo tempo, determina o Recife como local aglutinador de múltiplas manifestações culturais presentes no estado de Pernambuco.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14237
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação Marcelo Henriques de A Pessoa ATUALIZADA.pdf2,69 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons