Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1342

Compartilhe esta página

Título: Informação e memória: registros documentais da Fundarpe - 2003/2009
Autor(es): Oliveira, Simone Rosa de
Palavras-chave: Memória; Informação; Política Pública; Fundarpe
Data do documento: 31-Jan-2011
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Rosa de Oliveira, Simone; Cristina Guimarães Oliveira, Maria. Informação e memória: registros documentais da Fundarpe - 2003/2009. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.
Abstract: Este estudo se direciona prioritariamente para uma reflexão em torno da informação e memória, cujo foco está voltado à produção do conhecimento capaz de contribuir para a política cultural do Estado de Pernambuco. Busca-se neste trabalho apresentar uma reflexão sobre a representatividade da memória documental nos projetos realizados com orçamento do poder público estadual sob responsabilidade da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco Fundarpe. A pesquisa é de natureza bibliográfica e documental, na qual utilizamos como base um referencial científico pautado na Ciência da Informação, além de consulta às fontes documentais: relatórios, editais e leis consolidadas. A abordagem se pauta no paradigma social da informação, buscando compreender os problemas contemporâneos relativos à acessibilidade e uso da memória construída por uma sociedade. Como contribuição, buscou-se nessa pesquisa, deixar clara a política cultural do Estado, sobretudo no que se refere à preservação dos documentos e a necessidade de se fortalecer a memória para garantir sua salvaguarda e disposição futura
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1342
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ciência da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
simone_dissert_CD_versao atualizada.pdf466,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons