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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12219

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Título: Aplicação da reengenharia de processos para melhoria da qualidade em prestação de serviços na prefeitura da cidade universitária da UFPE
Autor(es): Silva, Jesse Jackson Sena da
Palavras-chave: Processos; Reengenharia de Processos; Serviço Público
Data do documento: 18-Dez-2013
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: SILVA, Jesse Jackson Sena da. Aplicação da reengenharia de processos para melhoria da qualidade em prestação de serviços na Prefeitura da Cidade Universitária da UFPE. Recife, 2013. 82 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Tecnologia e Geociências, Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, 2013..
Abstract: O desenvolvimento de um país passa, necessariamente, pela boa qualidade na prestação do serviço público. A aplicação conjunta dos princípios constitucionais da legalidade e da eficiência deve nortear a realização dos negócios do Estado, de forma a garantir que o povo receba o melhor serviço possível. Dentro desse contexto, o presente trabalho propõe melhorias para os principais processos da Diretoria de Manutenção e Conservação da Prefeitura da Cidade Universitária da UFPE, visando ao aumento da qualidade na prestação de serviços de manutenção predial e ao atendimento dos anseios dos usuários desses serviços. O método usado para a elaboração desse conjunto de melhorias foi o da reengenharia de processos, pelo redesign dos dois principais processos existentes no órgão. Após a realização da pesquisa bibliográfica que fundamentou a pesquisa, foi realizado o mapeamento das fases e atividades componentes desses processos, sua disposição em um quadro adaptado da metodologia 5W1H, desenhados seus fluxogramas atuais e analisados os processos. Posteriormente, foram elaborados novos quadros e fluxogramas com propostas de alteração para os fluxos atuais. Em seguida, foi elaborado um plano contendo a estratégia de ação para tornar possível a adoção de tais propostas, e foram descritas as expectativas para o caso de tal adoção. Foi percebido que as alterações propostas podem gerar ganhos no que concerne ao tempo de conclusão dos processos, ao aumento da eficiência na execução de fases e atividades e à queda no tempo de resposta às solicitações dos usuários.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12219
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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