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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMendonça, José Ricardo Costa de -
dc.contributor.authorCavalcanti Júnior, Henrique Sérgio Barros-
dc.date.accessioned2015-03-09T19:54:02Z-
dc.date.available2015-03-09T19:54:02Z-
dc.date.issued2014-02-27-
dc.identifier.citationCAVALCANTI JÚNIOR, Henrique Sérgio Barros; MENDONÇA, José Ricardo Costa de. Sistemas levemente articulados e lógica da confiança: o controle dos coordenadores sobre a atividade docente na EAD online. Recife, 2014. 124 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-graduação em Administração, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11574-
dc.description.abstractA EAD online é um fenômeno cada vez mais presente no âmbito universitário. A inserção desta modalidade de ensino tem o potencial de modificar as relações tradicionais nas universidades, pois traz novos atores, ferramentas de interação e relações de trabalho. Entre as temáticas relacionadas à educação a distância online, o processo de controle começa a ganhar relevância, mas ainda carece de maiores investigações. Dessa forma, foi realizado um estudo qualitativo básico em um bacharelado em administração, de uma IES pública, com o objetivo de investigar como se dá o controle dos coordenadores sobre a atividade docente, a partir dos conceitos de sistemas levemente articulados e lógica da confiança, ambos ligados à teoria institucional. A pesquisa utilizou as seguintes técnicas de coleta de dados: entrevistas semiestruturadas, notas de campo, observação não participante do ambiente virtual de aprendizagem e análise documental. Os resultados indicam que a coordenação pode utilizar variados mecanismos de controle para monitorar as atividades docentes. Todavia, esses mecanismos geralmente são debilitados. Em parte, por causa disso, o conceito de sistemas levemente articulados mostra-se condizente com o contexto investigado. Já o conceito de lógica da confiança mostra-se mais fragilizado em suas dimensões. De um modo geral, o estudo contribuiu para melhor entendimento das relações entre atores e do controle dos coordenadores no contexto da EAD online em IES.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEAD Onlinept_BR
dc.subjectAtividade Docentept_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectSistemas Levemente Articuladospt_BR
dc.subjectLógica da Confiançapt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectControle educacionalpt_BR
dc.titleSistemas levemente articulados e lógica da confiança: o controle dos coordenadores sobre a atividade docente na EAD onlinept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

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