Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1124
Título: Avaliação de programas sociais em organizações não-governamentais: um caso de avaliação de impacto
Autor(es): CAMPÊLO, Amanda Farias
Palavras-chave: Programas de ação social − Recife; Organizações nãogovernamentais − Recife; Comunidades
Data do documento: 2004
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Farias Campêlo, Amanda; Anthony Falk, James. Avaliação de programas sociais em organizações não-governamentais: um caso de avaliação de impacto. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Resumo: A avaliação de programas sociais consiste um importante instrumento estratégico que proporciona informações substantivas sobre as mudanças provocadas no cenário social. No entanto, esse campo, já consolidado em outros países, tem recebido pouca atenção de estudiosos no Brasil, principalmente quando se trata da avaliação de programas implementados por organizações não-governamentais (ONGs). Considerando a dificuldade e necessidade das ONGs em avaliar seus programas, com o intuito principal de conhecer o impacto de sua intervenção, e a importância da ampliação do estudo e da prática da avaliação no Brasil, este estudo apresenta uma experiência empírica de avaliar, mediante uma abordagem participativa, o impacto gerado pelo Programa de Defesa e Efetivação do Direito à Moradia implementado pelo Serviço de Justiça e Paz do Recife
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1124
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Administração

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo1579_1.pdf806,3 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.