Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11188
Título: Análise de Códigos Ldpc Em Canais Markovianos Baseados Em Fila
Autor(es): Melo, Pedro Andrade Lima Sá de
Palavras-chave: Canais Markovianos de Estados Finitos; Capacidade de Canal; Códigos LDPC; Decisão Suave; Desvanecimento Rayleigh; Modelamento de Canais
Data do documento: 3-Ago-2012
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: MELO, Pedro Andrade Lima Sá de. Análise de códigos LDPC e, canais Markovianos baseados em fila. Recife, 2012. xii, 87 folhas : Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Pernambuco. CTG. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, 2012.
Resumo: Um canal de comunicação discreto não binário e com memória é apresentado com o objetivo de capturar tanto a informação de decisão suave quanto a correlação temporal de um canal com desvanecimento (DFC) quantizado em 2q níveis de quantização. Mostra-se que o canal discreto pode ser descrito explicitamente em termos de seu processo de entrada binário e processo de ruído 2q-ário. Também é mostrado que o canal é simétrico e admite uma expressão simples para sua capacidade de canal. O processo de ruído é então modelado como um modelo baseado em fila (QB), produzindo uma fonte de ruído markoviano estacionário e ergódico de ordem M com 2q + 2 parâmetros. O DFC é aproximado pelo canal discreto com ruído QB, cujos parâmetros são estimados por um processo iterativo que minimiza a divergência de Kullback-Leibler entre as fontes de ruído do DFC e QB. Os modelos obtidos são usados em esquemas de decodificação LDPC desenvolvidos para o canal discreto com ruído QB, em que se observa um ganho de decodificação quando comparado ao caso sem memória.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11188
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia Elétrica

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação de Mestrado - Análise de Códigos LDPC ... - Pedro Melo.pdf814,31 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons