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Título : O Relacionamento Comprador-Vendedor no Varejo como Experiência Estética
Autor : ZENAIDE, Martha Lucia Catão
Palabras clave : Marketing de Relacionamento; Relacionamento Interorganizacional; Sociologia do Conhecimento; Experiência Estética
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : Lucia Catão Zenaide, Martha; Carvalho Benício de Mello, Sérgio. O Relacionamento Comprador-Vendedor no Varejo como Experiência Estética. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Resumen : Neste estudo percorremos um caminho novo compreendendo um relacionamento interorganizacional entre comprador e vendedor por meio da experiência estética, enfatizando o papel dos cinco sentidos na criação de conhecimento e da compreensão dos fenômenos interpessoais. Assim, exploramos um estudo de caso ilustrativo e fazemos uma revisão da literatura subjacente, partindo da concepção de que nós construímos o mundo e a sociedade em que vivemos ao mesmo tempo em que somos construídos por eles. Ponderamos que as competências centrais de uma organização baseiam-se na sua rede de relações da construção criativa de relacionamentos verdadeiramente gratificantes. O que leva tempo, pois a identificação se desenvolve ao longo da história compartilhada, fruto de experiências passadas. Estas seriam relações prazerosas em que os parceiros criam uma atmosfera positiva, sentindo-se conectados com o outro a ponto de formarem laços profundos e autênticos uma amizade. Nesta compreensão valorizamos a subjetividade dos indivíduos que é o que eles possuem de mais original, suas auras . Já que a experiência estética é um meio de transmitir e de compartilhar formas particulares de sentir o conhecimento inefável (que não pode ser expresso em palavras). Portanto, compreendemos as idéias estéticas como representações da imaginação irredutíveis a conceitos, possuindo o poder de sugerir verdades inacessíveis ao conhecimento objetivo. Então, como uma obra de arte, um relacionamento B2B também pode ser um conjunto significativo, capaz de abranger percepções, cujo significado os conceitos não exaurem. Assim, nossas respostas são interpretações e não relatórios conclusivos, pois desejamos ampliar nossa compreensão daquilo que sabemos. Lidamos com significados. Nossas descobertas são idéias
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1113
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

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