Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10950
Título: Diagnostico da gestão dos processos em uma instituição de ensino superior
Autor(es): ALVES, Miguel Antonio de Oliveira
Palavras-chave: Gestão de processo de negócio; Arquitetura orientada para serviço; Engenharia de ambiente; Melhoria contínua
Data do documento: 9-Mar-2012
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: ALVES, Miguel Antonio de Oliveira. Diagnóstico da gestão dos processos em uma instituição de ensino superior. Recife, 2011. 66 f. : Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Tecnologia e Geociências , Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, 2011..
Resumo: Atualmente, no cenário de desenvolvimento global, tem-se ampliada a necessidade de as organizações serem dirigidas por uma plataforma que possa integrar e alinhar todos os níveis hierárquicos organizacionais, inclusive com um trabalho no conhecimento de novas ferramentas facilitadoras da Gestão de Processos, com a finalidade de assimilar novas formas de operacionalização, e também na definição de guias que direcionem a busca de excelência, de uma melhor eficácia e eficiência. Nesse contexto, as Instituições de Ensino Superior (IES) apresentam oportunidades da adequação e de utilização de modelos de Gestão de Processos que venham agregar valores e sirvam como bases para mitigar as diferenças. O objetivo deste trabalho é verificar a necessidade da aplicação de uma gestão de processos, com o propósito de desenvolver um diagnóstico do cenário atual na instituição, de modo que alinhe a estratégia do nível mais alto à base da organização, criando uma sinergia em todas as ações da IES.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10950
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Miguel Antonio.pdf735,77 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons