Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10417
Compartilhe esta página
Título: | Produção de conhecimento científico em Engenharia Civil da UFPE: estudo bibliométrico de teses e dissertações (2003/2012) |
Autor(es): | HOLANDA, Cínthia Maria Silva de |
Palavras-chave: | Processo de construção do conhecimento; Ciência da Informação; Bibliometria; Institucionalização social e cognitiva |
Data do documento: | 28-Fev-2013 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citação: | HOLANDA, Cínthia Maria Silva de. Produção do conhecimento científico em engenharia civil da UFPE: estudo bibliométrico de teses e dissertações (2003-2012),. Recife, 2013. 160 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Artes e Comunicação, Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, 2013. |
Abstract: | Estudo do processo de construção do conhecimento científico por meio da análise das teses e dissertações defendidas no programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no período de 2003 a 2012 e da análise das redes sociais estabelecidas entre os pesquisadores nas demais produções científicas certificadas como artigos científicos e anais de eventos. Caracterizada como uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, a partir da aplicação de técnicas bibliométricas e de visualização da informação. Realiza um levantamento teórico com base em assuntos relacionados à Ciência da Informação e os resultados sinalizam como o processo de construção do conhecimento científico se institucionaliza social e cognitivamente, por meio de redes de colaboração entre os pesquisadores. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10417 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Ciência da Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertaçao Cinthia de Holanda.pdf | 2,49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons