Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10417

Comparte esta pagina

Título : Produção de conhecimento científico em Engenharia Civil da UFPE: estudo bibliométrico de teses e dissertações (2003/2012)
Autor : HOLANDA, Cínthia Maria Silva de
Palabras clave : Processo de construção do conhecimento; Ciência da Informação; Bibliometria; Institucionalização social e cognitiva
Fecha de publicación : 28-feb-2013
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : HOLANDA, Cínthia Maria Silva de. Produção do conhecimento científico em engenharia civil da UFPE: estudo bibliométrico de teses e dissertações (2003-2012),. Recife, 2013. 160 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Artes e Comunicação, Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, 2013.
Resumen : Estudo do processo de construção do conhecimento científico por meio da análise das teses e dissertações defendidas no programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no período de 2003 a 2012 e da análise das redes sociais estabelecidas entre os pesquisadores nas demais produções científicas certificadas como artigos científicos e anais de eventos. Caracterizada como uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, a partir da aplicação de técnicas bibliométricas e de visualização da informação. Realiza um levantamento teórico com base em assuntos relacionados à Ciência da Informação e os resultados sinalizam como o processo de construção do conhecimento científico se institucionaliza social e cognitivamente, por meio de redes de colaboração entre os pesquisadores.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10417
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Ciência da Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertaçao Cinthia de Holanda.pdf2,49 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons