Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10355
Título: O banco mundial e as suas orientações para educação superior do Brasil
Autor(es): Montarroyos, Bruno Henrique Barbosa
Palavras-chave: Banco mundial; Educação superior no Brasil; Conhecimento autônomo; Globalização; Bretton Woods; Democracia
Data do documento: 31-Jan-2012
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: MONTARROYOS, Bruno Henrique Barbosa. O banco mundial e as suas orientações para educação superior do Brasil. Recife, 2012. 114 folhas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Pernambuco. CDCH. Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, 2012.
Resumo: Este trabalho pretende realizar uma análise política das orientações do Banco Mundial para a Educação Superior do Brasil, através do exame de documentos do Banco, bem como das considerações de estudiosos da área de Educação. Para isso, partiu-se de uma investigação que permitisse melhor identificar o Banco Mundial e a sua atuação nos países, principalmente os chamados “em desenvolvimento”, através de uma bibliografia crítica. Após um melhor entendimento do que é e de como atua o Banco Mundial, procedeu-se à analise de suas orientações para a Educação Superior do Brasil, tentando identificar possíveis riscos à política nacional e externa, envolvidos nessas orientações.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10355
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência Política

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao.pdf3,19 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons