Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10031

Comparte esta pagina

Título : Contexto Social e Comportamento Informacional
Autor : PRESSER, Nadi Helena
AZEVEDO, Alexander Willian
MELO, Willian Lima
Palabras clave : Contexto social; Valor da informação; Comportamento informacional; Fatores contextuais
Fecha de publicación : 31-ene-2013
Editorial : XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB 2013)
Citación : PRESSER, N. H. ; AZEVEDO, A. W. ; MELO, W. L. . Contexto Social e Comportamento Informacional. In: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, 14., 2013, Recife, ENAMCIB, 2013.
Resumen : O estudo se inscreve no debate sobre o grau de autonomia de uma pessoa perante a imposição de um sistema social, objetivando refletir sobre o valor da informação e sua relação com o comportamento informacional em uma variedade de contextos. Do ponto de vista metodológico, incluiu uma pesquisa com usuários de informações, visando verificar as semelhanças entre as informações consideradas mais importantes pelos mesmos para realização do seu trabalho, no âmbito de três tipos específicos de negócio. De um modo geral, os resultados apontam que os usuários de informação de cada tipo específico de negócio, atribuem valores às informações semelhantes entre si, já que convivem sob determinadas circunstâncias sociais que permitem tanto uma consciência comum sobre os sentidos das ações como a previsibilidade das mesmas. Foi a regulação normativa, através da cultura (HALL, 1997), a que mais chamou a atenção deste estudo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10031
Aparece en las colecciones: Trabalhos de eventos (CAC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Contexto social e comportamento informacional.pdf506,74 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.