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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7856

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Ricardo Chaves
dc.contributor.authorMelo, Antônio Aguinaldo Arrudapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T18:36:25Z
dc.date.available2014-06-12T18:36:25Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationAguinaldo Arruda Melo, Antônio; Chaves Lima, Ricardo. Avaliação do nível de satisfação do cliente de telefonia fixa no novo modelo brasileiro de telecomunicações : o caso de Pernambuco. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Gestão e Pública p/ o Desenvolvimento do Nordeste, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7856
dc.description.abstractA satisfação do cliente tem se constituído num aspecto central para o sucesso das organizações e para o êxito de políticas públicas. Este trabalho teve como propósito avaliar o nível de satisfação de clientes residenciais com o serviço de telefonia fixa, no Estado de Pernambuco, enfocando aspectos relacionados com oferta, qualidade e preços. A metodologia quantitativa/descritiva utilizada mostrou que o nível de satisfação em relação à qualidade e preços dos serviços, está aquém das exigências do mercado, dado que todos os fatores pesquisados ficaram abaixo de 85% - início da faixa de excelência em satisfação. Os resultados demonstraram que os clientes estão mais satisfeitos com os serviços de telefonia de longa distância, onde há competição entre as operadoras, do que com o serviço de telefonia local, explorado basicamente em regime de monopólio privado. Dentre as operadoras pesquisadas, a Embratel foi a melhor avaliada. Os clientes mais satisfeitos são os de menor renda, menor grau de instrução, mais idosos e os do sexo feminino. Quanto à oferta de linhas telefônicas, os números evidenciam o acerto do novo modelo de telecomunicações na medida em que as metas de universalização foram superadas. Contudo, a inclusão social nas telecomunicações está limitada, de um lado, pelos preços dos serviços e, de outro, pelo baixo poder aquisitivo da populaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSatisfação do Clientept_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleAvaliação do nível de satisfação do cliente de telefonia fixa no novo modelo brasileiro de telecomunicações : o caso de Pernambucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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