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Título: Direito à Educação Infantil: Um Estudo sobre os impactos do Programa Proinfância no Município de Recife
Autor(es): BARBOSA, Marcela Pires
Palavras-chave: Educação infantil; FNDE; LDB
Data do documento: 2019
Citação: BARBOSA, Marcela Pires. DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL: Um Estudo sobre os impactos do Programa Proinfância no Município de Recife. Trabalho de Conclusão de Curso—Departamento de Pedagogia, Centro de Educação, UFPE: 2019.
Abstract: O Presente estudo buscou fazer uma análise de uma Política pública voltada à Educação Infantil pontuando a questão do direito à educação. Nesse sentido, participamos de uma pesquisa na Fundação Joaquim Nabuco que buscou atualizar dados sobre o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA) em âmbito nacional, na qual tivemos a oportunidade de conhecer de perto alguns dados sobre a Educação Infantil – EI - no Brasil. A partir desse conhecimento surgiu o interesse em investigar a realidade brasileira no que se refere ao direito à educação infantil. Desse interesse, surgiu o tema desse projeto de pesquisa: Direito à educação infantil. Um estudo sobre os impactos do Programa Pró-Infância no Município de Recife, que tem a finalidade de verificar os resultados desse programa na ampliação do acesso e na qualidade do atendimento oferecido às crianças nas creches e escolas dessa modalidade da educação básica no município.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66674
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