Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66123
Comparte esta pagina
Título : | Estratégias de agrupamentos para o trato com a heterogeneidade de níveis conhecimento |
Autor : | FREIRE, Deiviane Reis de Melo |
Palabras clave : | Alfabetização; Agrupamento; Heterogeneidade; Sala de aula |
Fecha de publicación : | 11-ago-2025 |
Citación : | FREIRE, Deiviane Reis de Melo. Estratégias de agrupamentos para o trato com a heterogeneidade de níveis conhecimento. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso. Pedagogia. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | Este trabalho tem como objetivo geral analisar a prática pedagógica dos professores no uso de agrupamentos nos anos iniciais do ensino fundamental I para o trabalho com a heterogeneidade de conhecimentos. Utilizamos como instrumento de coleta de dados 10 observações de aulas, além de uma entrevista semiestruturada feita com a professora, além do registro no caderno de campo, com intuito de identificar na sua postura frente às situações na sala que venham a estar em acordo com os objetivos da pesquisa. Os dados foram analisados mediante a perspectiva teórica da análise temática. Os resultados parciais mostraram que a docente tem um trabalho voltado para as heterogeneidades com grupos, porém durante a mediação das atividades pedagógicas não usa de maneira proveitosa esses agrupamentos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66123 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC2_Deiviane Reis- Versão 20-08.docx.pdf | 2,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Deiviane_Termo_de_Autorizacao_de_Autodeposito_de_TCC_.docx_assinado.pdf | 110,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons