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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorTADIOTO, Mateus Vitor-
dc.contributor.authorSOUZA, Giovanna Steffani Maciel de-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Sarah Samara Brito da-
dc.date.accessioned2025-09-22T13:05:55Z-
dc.date.available2025-09-22T13:05:55Z-
dc.date.issued2025-08-08-
dc.date.submitted2025-08-24-
dc.identifier.citationSOUZA, Giovanna Steffani Maciel de; SILVEIRA, Sarah Samara Brito da. Soft power e formação de imagem de destino: a influência do audiovisual e da cultura pop sul-coreana nas percepções turísticas do público brasileiro. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66112-
dc.description.abstractEste artigo analisa como o soft power sul-coreano, exercido por meio da cultura midiática, influencia a construção da imagem da Coreia do Sul como destino turístico entre brasileiros. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, articulando revisão teórica com a análise de dados empíricos obtidos por meio de questionário online aplicado a 107 participantes. A partir da análise dos dados, pode-se concluir que doramas e K-pop são produtos culturais mais consumidos entre o grupo pesquisado. Tais produtos também se mostraram os que mais contribuem para a formação e disseminação de uma imagem idealizada da/pela Coreia do Sul, associada fortemente a valores culturais, estéticos e emocionais. Embora permeada por estereótipos, essa imagem desperta vínculos afetivos que potencializam o interesse turístico, ainda que haja percepção de certa artificialidade por parte dos respondentes. Como efeito de conclusão, pode-se observar que a estratégia de projeção cultural sul-coreana tem se mostrado eficaz aos consumidores brasileiros que compõem a amostra, evidenciando ainda o fato de que os produtos midiáticos funcionam como vetores simbólicos relevantes no contexto do turismo induzido.pt_BR
dc.format.extent37p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectSoft Powerpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectCultura Midiáticapt_BR
dc.subjectCoreia do Sulpt_BR
dc.titleSoft power e formação de imagem de destino: a influência do audiovisual e da cultura pop sul-coreana nas percepções turísticas do público brasileiropt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5127637448870660pt_BR
dc.description.abstractxThis article examines how South Korea's soft power, exercised through media culture, influences the construction of the country's image as a tourist destination among Brazilian audiences. The research adopts a qualitative approach, combining a theoretical review with the analysis of empirical data collected through an online questionnaire answered by 107 participants. The findings indicate that K-dramas and K-pop are the most consumed cultural products among the surveyed group. These media forms also appear to contribute significantly to the formation and dissemination of an idealized image of South Korea, closely associated with cultural, aesthetic, and emotional values. Although shaped by stereotypes, this image fosters emotional connections that enhance tourism interest, despite some respondents perceiving a degree of artificiality. As a concluding remark, the study observes that South Korea's cultural projection strategy has proven effective among the Brazilian sample, further highlighting the role of media products as relevant symbolic vectors in the context of induced tourism.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Turismopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Turismo



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