Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65930

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarques, Luciana Rosa-
dc.date.accessioned2025-09-15T17:21:11Z-
dc.date.available2025-09-15T17:21:11Z-
dc.date.issued2023-05-08-
dc.identifier.citationMarques, Luciana Rosa. TEMPOS QUE SE ENTRE-CRUZAM CONSTRUINDO A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA PROFESSORA. Recife, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65930-
dc.description.abstractO memorial apresenta a trajetória pessoal, acadêmica e profissional da Professora Luciana Rosa Marques, articulando vivências que se entrecruzam na construção de sua identidade docente. A narrativa evidencia a influência do contexto familiar e escolar em suas escolhas, ressaltando experiências formativas na educação básica e no ensino superior. O texto destaca a inserção na docência, a continuidade da formação acadêmica e a participação em projetos institucionais e de pesquisa, que consolidaram sua prática pedagógica e compromisso com a educação pública. O memorial valoriza o entrelaçamento entre dimensões pessoais e profissionais, configurando-se como um registro reflexivo sobre a história de vida e a construção do ser professora.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectMemorial acadêmico; Trajetória docente; História de vida; Identidade profissional.pt_BR
dc.titleTEMPOS QUE SE ENTRE-CRUZAM CONSTRUINDO A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA PROFESSORApt_BR
dc.title.alternativeEntwined Times in the Construction of a Teacher’s Life Storypt_BR
dc.typeMemorialpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4453790962418369pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelProfessor Titularpt_BR
dc.description.abstractxThis academic memoir presents the personal, academic, and professional trajectory of Luciana Rosa Marques, intertwining life experiences that shape her teaching identity. The narrative highlights the influence of family and school contexts on her choices, emphasizing formative experiences in basic and higher education. It also underlines her engagement in teaching, continued academic training, and participation in institutional and research projects that consolidated her pedagogical practice and commitment to public education. The memoir values the interweaving of personal and professional dimensions, offering a reflective account of a life history and the construction of being a teacher.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Política e Gestão da Educaçãopt_BR
dc.subjectxAcademic memoir; Teaching trajectory; Life history; Professional identitypt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-6002-5953pt_BR
Aparece nas coleções:Memoriais e Teses de Professor Titular (CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial Final.pdf1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons