Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65526

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Marcílio Ferreira Dos-
dc.contributor.authorMOURA, Eryka Ferreira De-
dc.date.accessioned2025-08-27T21:12:11Z-
dc.date.available2025-08-27T21:12:11Z-
dc.date.issued2025-04-11-
dc.date.submitted2025-08-27-
dc.identifier.citationMOURA, Éryka Ferreira De. A Avaliação da Aprendizagem no Encontro Nacional de Educação Matemática no ano de 2022. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65526-
dc.description.abstractEsta pesquisa se propõe a analisar como a avaliação da aprendizagem tem sido abordada na edição de 2022, no Encontro Nacional de Educação Matemática, explorando a evolução das discussões e práticas nesse contexto. Com um enfoque na compreensão das adaptações às mudanças pedagógicas e tecnológicas, na revisão das abordagens de avaliação, na análise das estratégias empregadas, na comparação das práticas ao longo do tempo e na investigação do impacto das novas tecnologias, esta pesquisa busca contribuir para o aprimoramento da temática no curso de licenciatura em matemática além do desenvolvimento de diretrizes valiosas que beneficiem a comunidade acadêmica e os educadores na escolha de métodos de avaliação alinhados com seus objetivos educacionais.pt_BR
dc.format.extent44p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEncontro de Matemáticapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleA Avaliação da Aprendizagem no Encontro Nacional de Educação Matemática no ano de 2022.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5198096541095307pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6605510533220352pt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to analyze how learning assessment has been approached over the years at the National Meeting of Mathematics Education, exploring the evolution of discussions and practices in this context. With an approach to understanding adaptations to pedagogical and technological changes, reviewing assessment approaches, analyzing the strategies used, comparing practices over time and investigating the impact of new technologies, this research contributes to the improvement of theme in the mathematics degree course in addition to the development of excellent directions that benefit the academic community and educators in choosing assessment methods aligned with their educational objectives.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ERYKA FERREIRA DE MOURA.pdf374,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons