Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65526
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS, Marcílio Ferreira Dos | - |
dc.contributor.author | MOURA, Eryka Ferreira De | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-27T21:12:11Z | - |
dc.date.available | 2025-08-27T21:12:11Z | - |
dc.date.issued | 2025-04-11 | - |
dc.date.submitted | 2025-08-27 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Éryka Ferreira De. A Avaliação da Aprendizagem no Encontro Nacional de Educação Matemática no ano de 2022. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65526 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa se propõe a analisar como a avaliação da aprendizagem tem sido abordada na edição de 2022, no Encontro Nacional de Educação Matemática, explorando a evolução das discussões e práticas nesse contexto. Com um enfoque na compreensão das adaptações às mudanças pedagógicas e tecnológicas, na revisão das abordagens de avaliação, na análise das estratégias empregadas, na comparação das práticas ao longo do tempo e na investigação do impacto das novas tecnologias, esta pesquisa busca contribuir para o aprimoramento da temática no curso de licenciatura em matemática além do desenvolvimento de diretrizes valiosas que beneficiem a comunidade acadêmica e os educadores na escolha de métodos de avaliação alinhados com seus objetivos educacionais. | pt_BR |
dc.format.extent | 44p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Encontro de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.title | A Avaliação da Aprendizagem no Encontro Nacional de Educação Matemática no ano de 2022. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5198096541095307 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6605510533220352 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This research aims to analyze how learning assessment has been approached over the years at the National Meeting of Mathematics Education, exploring the evolution of discussions and practices in this context. With an approach to understanding adaptations to pedagogical and technological changes, reviewing assessment approaches, analyzing the strategies used, comparing practices over time and investigating the impact of new technologies, this research contributes to the improvement of theme in the mathematics degree course in addition to the development of excellent directions that benefit the academic community and educators in choosing assessment methods aligned with their educational objectives. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC ERYKA FERREIRA DE MOURA.pdf | 374,94 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons