Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64543

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCAMARGO, Andréa Barbosa-
dc.contributor.authorALMEIDA, Filipe Oliveira Santos-
dc.date.accessioned2025-07-21T12:55:32Z-
dc.date.available2025-07-21T12:55:32Z-
dc.date.issued2010-12-15-
dc.date.submitted2025-07-18-
dc.identifier.citationALMEIDA, Filipe Oliveira Santos. Design de etiquetas: representações gráficas para identificar marcas corporativas aplicadas em calça jeans. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64543-
dc.description.abstractEste projeto tem por objetivo o estudo e a criação de etiquetas para a empresa Kikorum – confecção de jeans, sediada em Caruaru –, objetivando tornar tal ferramenta do design, um canal de comunicação capaz de difundir a marca corporativa de tal empresa. A motivação para a investigação surgiu a partir da percepção do crescimento atual do mercado de confecção no Agreste pernambucano, bem como o modo peculiar com que as confecções locais exploram a utilização de etiquetas, associadas as suas marcas, em calças jeans. O mercado de confecções relatado é caracterizado pela extensa competitividade, o que demanda a necessidade das empresas em desenvolverem a sua identidade corporativa para destacar e diferenciar sua marca diante de seus concorrentes. A fundamentação das descrições e das análises derivará da realização de pesquisa bibliográfica, abordando as teorias de identidade corpotativa, moda e comportamento do consumidor, partindo para a aplicação de técnicas de pesquisa de campo, visando a coleta de informações necessárias à realização do projeto. Ao final, serão desenvolvidas as etiquetas, demonstrando maneiras de como divulgar a marca, evidenciando uma identidade visual consistente.pt_BR
dc.format.extent81p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectJeans (vestuário) - Comérciopt_BR
dc.subjectVestuário - Etiquetas - Indústriapt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectKikorum Jeans Wearpt_BR
dc.titleDesign de etiquetas: representações gráficas para identificar marcas corporativas aplicadas em calça jeans.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4751788297930815pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ALMEIDA, Filipe Oliveira Santos 15-12-2010.pdf2,63 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons