Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59391
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SOUZA, Ana Maria da Mota Sales de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Edna Anjos Dias da | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-07T11:34:03Z | - |
dc.date.available | 2025-01-07T11:34:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-12 | - |
dc.date.submitted | 2025-01-06 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Edna Anjos Dias da. Uma análise do impacto da pandemia e pós-pandemia nas competências secretariais em uma Universidade Pública de Pernambuco. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59391 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo tem o objetivo de identificar quais competências técnicas e comportamentais foram mais relevantes durante a pandemia da COVID-19 no contexto do trabalho remoto. Foram definidos como amostragem os servidores que desempenham competências secretariais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, com o intuito de analisar como esse processo ocorreu. Para ser um trabalho robusto e consolidado, foi utilizada a metodologia com abordagem qualitativa, instrumentos de levantamento bibliográfico e entrevista semiestruturada, sob análise de conteúdo de Bardin. Considerando os resultados da pesquisa, as competências técnicas mais expressivas relatadas pelos entrevistados, foram utilização de recursos e software e elaboração de documentos. Quanto às competências comportamentais, foi apresentada uma série de respostas variáveis. No entanto, as que se destacaram foram controle emocional e gestão do tempo. Outro importante fato a mencionar é a implementação do Programa de Gestão e Desempenho da UFPE, que permite os servidores trabalharem no modo de teletrabalho. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Competência | pt_BR |
dc.subject | Secretariado Executivo | pt_BR |
dc.subject | Teletrabalho | pt_BR |
dc.title | Uma análise do impacto da pandemia e pós-pandemia nas competências secretariais em uma Universidade Pública de Pernambuco | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | VIEIRA, Ricardo | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1390827827416374 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study aims to identify which technical and behavioral skills were most relevant during the COVID-19 pandemic in the context of remote work. The defined sample were the employees who perform secretarial duties at the Center for Applied Social Sciences (CCSA) at UFPE to analyze how this process occurred. In order to be a robust and consolidated work, the methodology used a qualitative approach, bibliographic survey instruments, and semi-structured interviews under Bardin's content analysis. Considering the results of the research, the most significant technical skills reported by the interviewees were the use of resources and software and the preparation of documents. Regarding behavioral skills, it presented a variable series of answers. However, the ones that stood out were emotional control and time management. Another important fact to mention is the implementation of the UFPE Management and Performance Program, which allows employees to work remotely. | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCSA-DCA) - Departamento de Ciências Administrativas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCSA-Curso de Secretariado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estou compartilhando o arquivo '01tcc' com você.pdf | 274,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons