Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59033

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeite Meirelles Monteiro, Estela Maria-
dc.contributor.authorLima da Silva, Thays Mylena-
dc.date.accessioned2024-12-02T20:55:44Z-
dc.date.available2024-12-02T20:55:44Z-
dc.date.issued2024-10-08-
dc.date.submitted2024-11-05-
dc.identifier.citationSILVA, Thays Mylena Lima da. Competências e Habilidades de Graduandos de Enfermagem como Educadores na Atenção à Saúde da Criança. 2024. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Departamento de Enfermagem, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59033-
dc.description.abstractIntrodução: A educação em saúde tem como intuito a promoção da saúde mediante a mudança de hábitos de vida nos diferentes públicos e contextos de saúde. Além de proporcionar a formação de profissionais críticos e competentes ao exercício da profissão e posicionamento frente às mazelas sociais. Objetivo: Analisar a percepção dos graduandos de enfermagem sobre as competências e habilidades necessárias para educação em saúde no contexto de saúde da criança. Metodologia: Estudo exploratório descritivo de abordagem qualitativa, realizado com 30 graduandos de enfermagem que possibilitou a análise das percepções a respeito da atuação como educadores em saúde na atenção à saúde da criança. Resultados: A partir da análise dos dados foram elaboradas quatro categorias: Competências e habilidades em educação em saúde; Especificidades requeridas para atuar como Educador em Saúde com o Público Infantil; Estratégias e Recursos para educação em saúde com crianças; e Contribuição da Graduação em Enfermagem nas ações de educação em saúde. Conclusão: A percepção de graduandos de enfermagem sobre as competências e habilidades necessárias para educação em saúde infantil, se estende a capacidade de correlacionar o conteúdo científico com as metodologias lúdicas para transformá-lo em conhecimento popular e tornar crianças multiplicadoras de conhecimento.pt_BR
dc.format.extent44 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Baseada em Competênciaspt_BR
dc.subjectHabilidades Educativaspt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectSaúde da Criançapt_BR
dc.titleCompetências e habilidades de graduandos de enfermagem como educadores na atenção à saúde da criançapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSantana da Silva, Débora Maria-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4329886524111954pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8814068290329233pt_BR
dc.description.abstractxIntroduction: Health education aims to promote health through the modification of lifestyle habits in different populations and health contexts. It also aims to provide the training of critical and competent professionals for the practice of their profession and their stance on social issues. Objective: To analyze the perception of nursing undergraduates regarding the competencies and skills required for health education in the context of child health. Methodology: A descriptive exploratory study with a qualitative approach, conducted with 30 nursing undergraduates, which enabled the analysis of their perceptions about acting as health educators in child healthcare. Results: From the data analysis, four categories were created: Competencies and skills in health education; Specificities required to act as a Health Educator with the Pediatric Population; Strategies and Resources for health education with children; and the Contribution of the Nursing Undergraduate Program to health education actions. Conclusion: The perception of nursing undergraduates regarding the competencies and skills necessary for health education in children extends to the ability to correlate scientific content with playful methodologies to transform it into popular knowledge, empowering children as multipliers of knowledge.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Enfermagempt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DENF) - Departamento de Enfermagem pt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Enfermagempt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/3455874738144032pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2728-909Xpt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_THAYS MYLENA LIMA DA SILVA_VERSAO FINAL.pdf
  Item embargado até 2025-11-06
1,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons