Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59033
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Leite Meirelles Monteiro, Estela Maria | - |
dc.contributor.author | Lima da Silva, Thays Mylena | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-02T20:55:44Z | - |
dc.date.available | 2024-12-02T20:55:44Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-08 | - |
dc.date.submitted | 2024-11-05 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Thays Mylena Lima da. Competências e Habilidades de Graduandos de Enfermagem como Educadores na Atenção à Saúde da Criança. 2024. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Departamento de Enfermagem, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59033 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A educação em saúde tem como intuito a promoção da saúde mediante a mudança de hábitos de vida nos diferentes públicos e contextos de saúde. Além de proporcionar a formação de profissionais críticos e competentes ao exercício da profissão e posicionamento frente às mazelas sociais. Objetivo: Analisar a percepção dos graduandos de enfermagem sobre as competências e habilidades necessárias para educação em saúde no contexto de saúde da criança. Metodologia: Estudo exploratório descritivo de abordagem qualitativa, realizado com 30 graduandos de enfermagem que possibilitou a análise das percepções a respeito da atuação como educadores em saúde na atenção à saúde da criança. Resultados: A partir da análise dos dados foram elaboradas quatro categorias: Competências e habilidades em educação em saúde; Especificidades requeridas para atuar como Educador em Saúde com o Público Infantil; Estratégias e Recursos para educação em saúde com crianças; e Contribuição da Graduação em Enfermagem nas ações de educação em saúde. Conclusão: A percepção de graduandos de enfermagem sobre as competências e habilidades necessárias para educação em saúde infantil, se estende a capacidade de correlacionar o conteúdo científico com as metodologias lúdicas para transformá-lo em conhecimento popular e tornar crianças multiplicadoras de conhecimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 44 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Baseada em Competências | pt_BR |
dc.subject | Habilidades Educativas | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Saúde da Criança | pt_BR |
dc.title | Competências e habilidades de graduandos de enfermagem como educadores na atenção à saúde da criança | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Santana da Silva, Débora Maria | - |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4329886524111954 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8814068290329233 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Introduction: Health education aims to promote health through the modification of lifestyle habits in different populations and health contexts. It also aims to provide the training of critical and competent professionals for the practice of their profession and their stance on social issues. Objective: To analyze the perception of nursing undergraduates regarding the competencies and skills required for health education in the context of child health. Methodology: A descriptive exploratory study with a qualitative approach, conducted with 30 nursing undergraduates, which enabled the analysis of their perceptions about acting as health educators in child healthcare. Results: From the data analysis, four categories were created: Competencies and skills in health education; Specificities required to act as a Health Educator with the Pediatric Population; Strategies and Resources for health education with children; and the Contribution of the Nursing Undergraduate Program to health education actions. Conclusion: The perception of nursing undergraduates regarding the competencies and skills necessary for health education in children extends to the ability to correlate scientific content with playful methodologies to transform it into popular knowledge, empowering children as multipliers of knowledge. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Enfermagem | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCS-DENF) - Departamento de Enfermagem | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCS-Curso de Enfermagem | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/3455874738144032 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-2728-909X | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_THAYS MYLENA LIMA DA SILVA_VERSAO FINAL.pdf Item embargado até 2025-11-06 | 1,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons