Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58419

Compartilhe esta página

Título: Perfil sócio demográfico, escolar e clínico de adolescentes escolares no estado de Pernambuco
Autor(es): TENORIO, Silas Jordão da Silva
Palavras-chave: Adolescentes; Estudantes; Vulnerabilidade; Saúde
Data do documento: 26-Abr-2023
Citação: TENÓRIO, Silas Jordão da Silva. Perfil sócio demográfico, escolar e clínico de adolescentes escolares no estado de Pernambuco. 2024. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria de Santo Antão, 2023.
Abstract: Objetivo: traçar um perfil sociodemográfico dos adolescentes participantes, criando um perfil base dessa população. Método: tratasse de um estudo foram coletados em duas escolas no estado de Pernambuco e uma amostra final de 435 estudantes, com dados obtidos com um instrumento de coleta que engloba variáveis sóciodemograficas e informações escolares. Os dados foram analisados por medidas absolutas e relativas, de tendência central e dispersão, sendo calculado o teste de normalidade de Kolmogorov-smirnov para as variáveis quânticas e o valorP em teste de qui-quardrado para comparação de proporção. Resultado: dos participantes 374(86%)heterossexuais, 336(81,8) solteiros, 409(94%)sem filhos, 162(37,3%) das famílias se encontra em contexto de vulnerabilidade162 e 348(80%) não apresentam queixa de saúde. Conclusão: o perfil de adolescentes traçado foi de adolescentes heterossexuais, solteiros, sem filhos e emprego. Auto percepção de bom comportamento e nota médias, sem reprovações escolares e faltando aulas apenas em caso de doença.
Descrição: 9,5
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58419
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Silas Jordão da Silva Tenório.pdf717,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons