Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58419
Compartilhe esta página
Título: | Perfil sócio demográfico, escolar e clínico de adolescentes escolares no estado de Pernambuco |
Autor(es): | TENORIO, Silas Jordão da Silva |
Palavras-chave: | Adolescentes; Estudantes; Vulnerabilidade; Saúde |
Data do documento: | 26-Abr-2023 |
Citação: | TENÓRIO, Silas Jordão da Silva. Perfil sócio demográfico, escolar e clínico de adolescentes escolares no estado de Pernambuco. 2024. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria de Santo Antão, 2023. |
Abstract: | Objetivo: traçar um perfil sociodemográfico dos adolescentes participantes, criando um perfil base dessa população. Método: tratasse de um estudo foram coletados em duas escolas no estado de Pernambuco e uma amostra final de 435 estudantes, com dados obtidos com um instrumento de coleta que engloba variáveis sóciodemograficas e informações escolares. Os dados foram analisados por medidas absolutas e relativas, de tendência central e dispersão, sendo calculado o teste de normalidade de Kolmogorov-smirnov para as variáveis quânticas e o valorP em teste de qui-quardrado para comparação de proporção. Resultado: dos participantes 374(86%)heterossexuais, 336(81,8) solteiros, 409(94%)sem filhos, 162(37,3%) das famílias se encontra em contexto de vulnerabilidade162 e 348(80%) não apresentam queixa de saúde. Conclusão: o perfil de adolescentes traçado foi de adolescentes heterossexuais, solteiros, sem filhos e emprego. Auto percepção de bom comportamento e nota médias, sem reprovações escolares e faltando aulas apenas em caso de doença. |
Descrição: | 9,5 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58419 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Silas Jordão da Silva Tenório.pdf | 717,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons