Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58419
Comparte esta pagina
Título : | Perfil sócio demográfico, escolar e clínico de adolescentes escolares no estado de Pernambuco |
Autor : | TENORIO, Silas Jordão da Silva |
Palabras clave : | Adolescentes; Estudantes; Vulnerabilidade; Saúde |
Fecha de publicación : | 26-abr-2023 |
Citación : | TENÓRIO, Silas Jordão da Silva. Perfil sócio demográfico, escolar e clínico de adolescentes escolares no estado de Pernambuco. 2024. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria de Santo Antão, 2023. |
Resumen : | Objetivo: traçar um perfil sociodemográfico dos adolescentes participantes, criando um perfil base dessa população. Método: tratasse de um estudo foram coletados em duas escolas no estado de Pernambuco e uma amostra final de 435 estudantes, com dados obtidos com um instrumento de coleta que engloba variáveis sóciodemograficas e informações escolares. Os dados foram analisados por medidas absolutas e relativas, de tendência central e dispersão, sendo calculado o teste de normalidade de Kolmogorov-smirnov para as variáveis quânticas e o valorP em teste de qui-quardrado para comparação de proporção. Resultado: dos participantes 374(86%)heterossexuais, 336(81,8) solteiros, 409(94%)sem filhos, 162(37,3%) das famílias se encontra em contexto de vulnerabilidade162 e 348(80%) não apresentam queixa de saúde. Conclusão: o perfil de adolescentes traçado foi de adolescentes heterossexuais, solteiros, sem filhos e emprego. Auto percepção de bom comportamento e nota médias, sem reprovações escolares e faltando aulas apenas em caso de doença. |
Descripción : | 9,5 |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58419 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Enfermagem |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Silas Jordão da Silva Tenório.pdf | 717,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons