Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58129
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Barreto Filho, Ricardo Rios | - |
dc.contributor.author | Silva, Betsaida Regina Lima da | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-21T17:39:36Z | - |
dc.date.available | 2024-10-21T17:39:36Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-29 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-12 | - |
dc.identifier.citation | Silva, Betsaida Regina Lima da. The effect of oral error correction on students' perception of impoliteness in English classes. 2024. Trabalho de Conclusão de curso (Letras Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58129 | - |
dc.description.abstract | Teaching English as a foreign language involves many classroom practices. Among them, oral error correction stands out. It can affect students' feelings despite its necessity and frequency in class. This research aims to examine how different correction methods affect students' views on impoliteness and their discomfort with it. A quanti-qualitative method was used to investigate students’ feelings about those techniques. Results showed that most students are comfortable with most error correction methods. However, methods involving teachers’ insistence in correction and those requiring too much repetition tend to make students feel uncomfortable and perceive them as impolite. This work suggests that too much repetition or interruption can affect students' perceptions of impoliteness and interest in learning. | pt_BR |
dc.format.extent | 21p. | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Discomfort | pt_BR |
dc.subject | Impoliteness | pt_BR |
dc.subject | Methods | pt_BR |
dc.subject | Oral error correction | pt_BR |
dc.title | The effect of oral error correction on students' perception of impoliteness in English classes | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0536886147259019 | pt_BR |
dc.description.abstractx | O ensino de inglês como língua estrangeira envolve diversas práticas em sala de aula, entre as quais a correção oral de erros. Embora seja necessária e frequente nas aulas, ela pode impactar os sentimentos dos alunos. Esta pesquisa visa examinar como diferentes métodos de correção afetam a percepção dos alunos sobre impolidez e seu desconforto em relação a ela. Foi utilizado um método quanti-qualitativo para investigar os sentimentos dos alunos em relação a essas técnicas. Os resultados mostraram que a maioria dos alunos se sente confortável com a maioria dos métodos de correção de erros. No entanto, métodos que envolvem insistência excessiva do professor na correção e aqueles que exigem muita repetição tendem a fazer com que os alunos se sintam desconfortáveis e percebam essas abordagens como impolidas. Este trabalho sugere que a repetição excessiva ou a interrupção da fala do aluno pode afetar sua percepção sobre impolidez e o interesse em aprender. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas: Linguística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Inglês | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.identifier.orcid | 0000-0002-92338759 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Inglês |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Betsaida .pdf | The effect of oral error correction on students' perception of impoliteness in English classes | 470,13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons