Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58129

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarreto Filho, Ricardo Rios-
dc.contributor.authorSilva, Betsaida Regina Lima da-
dc.date.accessioned2024-10-21T17:39:36Z-
dc.date.available2024-10-21T17:39:36Z-
dc.date.issued2024-08-29-
dc.date.submitted2024-10-12-
dc.identifier.citationSilva, Betsaida Regina Lima da. The effect of oral error correction on students' perception of impoliteness in English classes. 2024. Trabalho de Conclusão de curso (Letras Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58129-
dc.description.abstractTeaching English as a foreign language involves many classroom practices. Among them, oral error correction stands out. It can affect students' feelings despite its necessity and frequency in class. This research aims to examine how different correction methods affect students' views on impoliteness and their discomfort with it. A quanti-qualitative method was used to investigate students’ feelings about those techniques. Results showed that most students are comfortable with most error correction methods. However, methods involving teachers’ insistence in correction and those requiring too much repetition tend to make students feel uncomfortable and perceive them as impolite. This work suggests that too much repetition or interruption can affect students' perceptions of impoliteness and interest in learning.pt_BR
dc.format.extent21p.pt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDiscomfortpt_BR
dc.subjectImpolitenesspt_BR
dc.subjectMethodspt_BR
dc.subjectOral error correctionpt_BR
dc.titleThe effect of oral error correction on students' perception of impoliteness in English classespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0536886147259019pt_BR
dc.description.abstractxO ensino de inglês como língua estrangeira envolve diversas práticas em sala de aula, entre as quais a correção oral de erros. Embora seja necessária e frequente nas aulas, ela pode impactar os sentimentos dos alunos. Esta pesquisa visa examinar como diferentes métodos de correção afetam a percepção dos alunos sobre impolidez e seu desconforto em relação a ela. Foi utilizado um método quanti-qualitativo para investigar os sentimentos dos alunos em relação a essas técnicas. Os resultados mostraram que a maioria dos alunos se sente confortável com a maioria dos métodos de correção de erros. No entanto, métodos que envolvem insistência excessiva do professor na correção e aqueles que exigem muita repetição tendem a fazer com que os alunos se sintam desconfortáveis e percebam essas abordagens como impolidas. Este trabalho sugere que a repetição excessiva ou a interrupção da fala do aluno pode afetar sua percepção sobre impolidez e o interesse em aprender.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas: Linguística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Inglêspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcid0000-0002-92338759pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Betsaida .pdfThe effect of oral error correction on students' perception of impoliteness in English classes470,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons