Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57949
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS, Mateus Ferreira | - |
dc.contributor.author | MENEZES, Eduarda Vitória Lucena de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-02T17:17:17Z | - |
dc.date.available | 2024-10-02T17:17:17Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-29 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-01 | - |
dc.identifier.citation | MENEZES, Eduarda Vitória Lucena de. Educação ambiental no ensino de Geografia: uma análise na Escola Municipal de Tempo Integral Prof° José Odano de Góes Pires. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57949 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo de destacar a importância do ensino de Geografia Ambiental na formação das novas gerações, fornecendo uma análise educativa abrangente sobre o tema. Diante dos desafios ambientais crescentes enfrentados pela sociedade contemporânea, é crucial que as próximas gerações estejam devidamente preparadas para compreender, apreciar e agir de forma responsável em relação ao meio ambiente. Nesse contexto, a Educação Ambiental surge como um campo de estudo e prática essencial, que oferece uma abordagem interdisciplinar para entender os sistemas naturais e as interações humanas com o meio ambiente. O trabalho foi motivado pela necessidade de destacar a relevância educativa dessa disciplina e sua capacidade de promover uma compreensão mais profunda dos desafios ambientais contemporâneos. Além disso, o trabalho também visa destacar como o ensino de Educação Ambiental pode influenciar positivamente as políticas públicas, os comportamentos individuais e as práticas empresariais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais sustentável e equitativa. Ao fornecer uma análise detalhada sobre o tema, espera-se que este trabalho sirva como um recurso informativo e inspirador para educadores, pesquisadores e formuladores de políticas interessados em promover a educação ambiental e a sustentabilidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 54p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental no ensino de Geografia : uma análise na Escola Municipal de Tempo Integral Prof° José Odano de Góes Pires | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/4983664084304724 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6049020939451408 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This paper aims to highlight the importance of Environmental Geography education in shaping new generations, providing a comprehensive educational analysis on the subject. In the face of the growing environmental challenges faced by contemporary society, it is crucial that future generations are adequately prepared to understand, appreciate, and act responsibly towards the environment. In this context, Environmental Education emerges as an essential field of study and practice, offering an interdisciplinary approach to understanding natural systems and human interactions with the environment. The work is motivated by the need to emphasize the educational relevance of this discipline and its capacity to foster a deeper understanding of contemporary environmental challenges. Additionally, the paper seeks to underscore how Environmental Education can positively influence public policies, individual behaviors, and business practices, contributing to the construction of a more sustainable and equitable society. By providing a detailed analysis of the topic, this work is intended to serve as an informative and inspiring resource for educators, researchers, and policymakers interested in promoting environmental education and sustainability. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | outros | pt_BR |
dc.degree.departament | Ciências Geográficas | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Geografia-ead | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0009-0007-7353-7086 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) (EAD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Eduarda Vitoria Lucena de Menezes.pdf | 545,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons