Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57095

Compartilhe esta página

Título: Efetividade do recurso educacional digital BRT Espacial para a aprendizagem de notação científica
Autor(es): CUNHA, Yuri Valença
Palavras-chave: Recurso educacional digital; Notação científica; Base Nacional Comum Curricular; Jogos educacionais
Data do documento: 25-Mar-2023
Citação: CUNHA, Yuri Valença. Efetividade do recurso educacional digital BRT Espacial para a aprendizagem de notação científica. 2024. Trabalho de conclusão de Ciência da Computação - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: A notação científica é uma ferramenta essencial em matemática, física e química, desempenhando um papel crucial na simplificação da representação e operação de números grandes e pequenos. Este trabalho visou analisar o atual cenário da introdução deste conteúdo para os alunos, tanto através da literatura matemática, como por meio de mídias e tecnologias. Além disso, buscou verificar a efetividade e aceitação do jogo educativo BRT Espacial como um instrumento para o ensino da notação científica. Os dados foram coletados mediante intervenção tutorada e participaram do estudo alunos do ensino médio da escola Senador Novaes Filho. Observamos as estratégias e modos de pensar e agir por tais durante a experiência, tal qual o conhecimento adquirido e exercitado pelo aplicativo. Os resultados obtidos mostram evidências de que o jogo está em conformidade legislativa, e de registros, sob a avaliação dos alunos usuários, da capacidade de promover o engajamento e desenvolvimento dos estudantes de suas competências e habilidades.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57095
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Yuri Valença Cunha.pdf2,99 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons