Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57095
Compartilhe esta página
Título: | Efetividade do recurso educacional digital BRT Espacial para a aprendizagem de notação científica |
Autor(es): | CUNHA, Yuri Valença |
Palavras-chave: | Recurso educacional digital; Notação científica; Base Nacional Comum Curricular; Jogos educacionais |
Data do documento: | 25-Mar-2023 |
Citação: | CUNHA, Yuri Valença. Efetividade do recurso educacional digital BRT Espacial para a aprendizagem de notação científica. 2024. Trabalho de conclusão de Ciência da Computação - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | A notação científica é uma ferramenta essencial em matemática, física e química, desempenhando um papel crucial na simplificação da representação e operação de números grandes e pequenos. Este trabalho visou analisar o atual cenário da introdução deste conteúdo para os alunos, tanto através da literatura matemática, como por meio de mídias e tecnologias. Além disso, buscou verificar a efetividade e aceitação do jogo educativo BRT Espacial como um instrumento para o ensino da notação científica. Os dados foram coletados mediante intervenção tutorada e participaram do estudo alunos do ensino médio da escola Senador Novaes Filho. Observamos as estratégias e modos de pensar e agir por tais durante a experiência, tal qual o conhecimento adquirido e exercitado pelo aplicativo. Os resultados obtidos mostram evidências de que o jogo está em conformidade legislativa, e de registros, sob a avaliação dos alunos usuários, da capacidade de promover o engajamento e desenvolvimento dos estudantes de suas competências e habilidades. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57095 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Yuri Valença Cunha.pdf | 2,99 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons