Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56276
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CORDEIRO, Dayane Mónica | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Rebeca Werneck Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-13T18:03:42Z | - |
dc.date.available | 2024-05-13T18:03:42Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-27 | - |
dc.date.submitted | 2024-04-08 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Rebeca Werneck Soares de. El uso de canciones como recursos para aumentar la Disposición a Comunicarse en el aula de ELE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Espanhol) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56276 | - |
dc.description.abstract | El proceso de adquisición de una lengua extranjera, específicamente en la comunicación e interacción oral, presenta desafíos significativos. La comunicación y la interacción oral permiten compartir e intercambiar ideas, sentimientos y experiencias. El uso de canciones como recurso didáctico se justifica por su impacto cultural y eficacia como herramienta potenciadora para la práctica de estructuras lingüísticas y desarrollo de competencias, destrezas y habilidades en el aprendizaje. Frente a esto, este trabajo tiene como objetivo plantear propuestas didácticas que impulsen la disposición a comunicarse en español utilizando las canciones como herramienta motivadora y facilitadora. Por ello, se discutirá el repertorio teórico centrado en las consideraciones de MacIntyre et al. (1998), Menezes (2014), Mccroskey y Baer (1985), Loewenstein (2012), entre otros. Al final del trabajo, se presentarán estrategias didácticas específicas para trabajar con canciones con la finalidad de aumentar la disposición a comunicarse en el aula de ELE. | pt_BR |
dc.format.extent | 82p | pt_BR |
dc.language.iso | spa | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Disposición a comunicarse | pt_BR |
dc.subject | Interacción oral | pt_BR |
dc.subject | Canciones | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza de espanõl lengua extranjera. | pt_BR |
dc.title | El uso de canciones como recursos para aumentar la Disposición a Comunicarse en el aula de ELE | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4190369446668442 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3145027450830851 | pt_BR |
dc.description.abstractx | O processo de aquisição de uma língua estrangeira, especificamente na comunicação e interação oral, apresenta desafios significativos. A comunicação e a interação oral permitem compartilhar e intercambiar ideias, sentimentos e experiências. O uso de canções como recurso didático se justifica pelo seu impacto cultural e eficácia como ferramenta potenciadora para a prática de estruturas linguísticas e desenvolvimento de competências, habilidades e destrezas na aprendizagem. Diante disso, este trabalho tem como objetivo sugerir propostas didáticas que impulsionem a disposição para comunicar-se em espanhol utilizando as canções como ferramenta motivadora e facilitadora. Portanto, será discutido o repertório teórico centrado nas considerações de MacIntyre et al. (1998), Menezes (2014), Mccroskey e Baer (1985), Loewenstein (2012), entre outros. No final do trabalho, serão apresentadas estratégias didáticas específicas para trabalhar com canções com o objetivo de aumentar a disposição para comunicar-se na sala de aula de ELE. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Espanhol | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0009-0002-9824-921X | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Espanhol |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Rebeca Werneck Soares de Souza.pdf | 8,92 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons