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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56144

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Fabiana Moraes da-
dc.contributor.authorTEODOSIO, Sarah Thaysa Correia-
dc.date.accessioned2024-04-29T22:55:20Z-
dc.date.available2024-04-29T22:55:20Z-
dc.date.issued2024-03-21-
dc.date.submitted2024-04-26-
dc.identifier.citationTEODÓSIO, Sarah Thaysa Correia. A farda, o fardo e a fama: um estudo sobre os casos de preconceito e a popularização do fardamento das escolas estaduais da rede pública de ensino do estado de Pernambuco. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56144-
dc.description.abstractEste trabalho se concentra na análise da relação entre a celebrificação do fardamento escolar do estado de Pernambuco e o estigma que ele ainda carrega. Para traçar o caminho até a conclusão, esta monografia tem ênfase na produção de análise netnográfica a partir do perfil no Instagram de três influenciadores que criam conteúdos com o fardamento. Também com uma pesquisa qualitativa e quantitativa com os jovens estudantes da rede pública esse trabalho procura compreender se ainda existe preconceito com quem veste o fardamento das escolas públicas do estado de Pernambuco. O estudo contextualiza a relação entre a pobreza e a educação, o uso e a função dos uniformes escolares e a celebrificação do fardamento. Palavras-chave: netnografia; celebrificação, uniforme escolar.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEntnografiapt_BR
dc.subjectUniforme escolarpt_BR
dc.subjectCelebritizacaopt_BR
dc.subjectCelebridadept_BR
dc.titleA farda, o fardo e a fama: um estudo sobre os casos de preconceito e a popularização do fardamento das escolas estaduais da rede pública de ensino do estado de Pernambuco.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1365261774627829pt_BR
dc.description.abstractxThis work focuses on analyzing the relationship between the ‘celebrification’ of school uniforms in the state of Pernambuco and the stigma it still carries. To pave the way to the conclusion we emphasized the production of netnographic analysis based on the Instagram profiles of three digital influencers who create content wearing the uniforms. Moreover, using qualitative and quantitative research with young students from public school, this work aims to understand whether there is still prejudice against those who wear the public schools uniform in the state of Pernambuco. Finally, the study contextualizes the relationship between poverty and education, the use and the function of school uniforms, and the acclamation of uniforms. Keywords: netnography; celebrification, school uniform.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

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