Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55590

Compartilhe esta página

Título: Invisibilidade social e condição precária à luz da Teoria Social Crítica Juslaboral : a maior precarização das relações de trabalho das pessoas transexuais e travestis, durante a pandemia de Coronavírus-19, no ano de 2020
Autor(es): DIAS, Bianca Maria Ventura Carvalho
Palavras-chave: Direito do Trabalho - Brasil; Teoria Social Crítica; Gênero; Transexualidade; Travestilidade
Data do documento: 29-Mai-2023
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: DIAS, Bianca Maria Ventura Carvalho. Invisibilidade social e condição precária à luz da Teoria Social Crítica Juslaboral: a maior precarização das relações de trabalho das pessoas transexuais e travestis, durante a pandemia de Coronavírus-19, no ano de 2020. 2023. Tese (Doutorado em Direito) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente estudo tem como objeto as relações de trabalho de pessoas travestis e transexuais, no ano de 2020, em meio ao auge da pandemia de coronavírus-19. A análise visa a aferir a eventual piora das condições laborais de tal população, por meio da análise de relatórios da organização #VoteLGBT, que entrevistou, nos anos de 2020 e 2021, a população LGBT+ nas cinco regiões do país. A Teoria Social Crítica e sua aplicação ao direito do trabalho servem de pilares para serem averiguados conceitos como condição precária, reconhecimento e a necessidade de ampliação do próprio objeto de estudo do direito do trabalho, o qual, defende-se, necessita, urgentemente, ser alargado, a fim de que se estenda aos trabalhadores não protegidos pelo manto da formalidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55590
Aparece nas coleções:Teses de Doutorado - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TESE Bianca Maria Ventura Carvalho Dias.pdf2,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons