Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54182

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCHAVES, Helena Lúcia Augusto-
dc.contributor.authorSANTOS, Evellyn Sthefany da Silva Santos-
dc.date.accessioned2023-12-19T14:00:31Z-
dc.date.available2023-12-19T14:00:31Z-
dc.date.issued2023-10-10-
dc.date.submitted2023-11-16-
dc.identifier.citationSANTOS, Evellyn Sthefany da Silva. AS medidas socioeducativas em meio aberto e a intervenção do Serviço Social: uma reflexão sobre e a atuação profissional e o estágio no CREAS na cidade de Paulista-PE no período pandêmico. 2023. TCC (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54182-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre as medidas socioeducativas em meio aberto e a atuação da (o) Assistente Social na operacionalização dessas medidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Paulista-PE, durante a pandemia da Covid-19. Esse estudo teve como motivação a experiência de estágio obrigatório em Serviço Social no CREAS. O trabalho tem por objetivo geral analisar as medidas socioeducativas em meio aberto e a intervenção profissional do Serviço Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Paulista-PE no período pandêmico. Também busca reforçar o entendimento sobre a proteção integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, tendo como base um estudo bibliográfico e documental com análise crítica das referências de autores de Serviço Social e de outras áreas que discorrem sobre a temática deste trabalho. O estudo aponta que as medidas socioeducativas em meio aberto durante o período pandêmico não conseguiram efetivar de fato o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além disso a intervenção do Serviço Social, apesar dos entraves, mostrou-se em sintonia com os princípios do Código de Ética, alinhados ao Projeto Ético-Político Profissional.pt_BR
dc.format.extent62p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMedidas socioeducativas em meio abertopt_BR
dc.subjectServiço Socialpt_BR
dc.subjectEstatuto da Criança e adolescentept_BR
dc.subjectCREASpt_BR
dc.titleAS medidas socioeducativas em meio aberto e a intervenção do Serviço Social: uma reflexão sobre a atuação profissional e o estágio no CREAS na cidade de Paulista-PE no período pandêmicopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=D23863C6549A15AECFCE0D472E979674#pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8716353137691574pt_BR
dc.description.abstractxThis Course Completion Work presents a study on socio-educational measures in an open environment and the role of the social worker in operationalizing these measures at the Specialized Reference Center for Social Assistance (CREAS) in the municipality of Paulista-PE, during the Covid pandemic -19. This study was motivated by the mandatory internship experience in Social Work at CREAS. The general objective of the work is to analyze socio-educational measures in an open environment and the professional intervention of Social Services in the Specialized Reference Center for Social Assistance (CREAS) in the municipality of Paulista-PE during the pandemic period. It also seeks to reinforce understanding of the full protection provided for in the Child and Adolescent Statute. This is qualitative research, of an exploratory nature, based on a bibliographic and documentary study with critical analysis of references from authors in Social Work and other areas who discuss the theme of this work. The study points out that socio-educational measures in an open environment during the pandemic period failed to actually implement what is foreseen in the Child and Adolescent Statute, in addition, the intervention of the Social Service, despite the obstacles, proved to be in line with the principles of the Code of Ethics, aligned with the professional ethical-political project.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Serviço Socialpt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DSS) - Departamento de Serviço Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Serviço Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Evellyn Sthefany da Silva Santos.pdf984,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons