Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53537
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MORAES, Andréa Silva | - |
dc.contributor.author | JESUS, Isabela Henrique de | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-10T18:02:47Z | - |
dc.date.available | 2023-11-10T18:02:47Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
dc.date.submitted | 2023-10-10 | - |
dc.identifier.citation | JESUS, Isabela Henrique de. Os aspectos multimodais no jogo O Mistérios de Contos de Fadas: uma proposta para o multiletramento. 2023. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras - Licenciatura em Português, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53537 | - |
dc.description.abstract | Este artigo possui como objetivo principal analisar o potencial semiótico do jogo Mistérios de Contos de Fadas por meio da metafunção composicional da Gramática do Design Visual. Especificamente, pretende-se observar as contribuições do game no desenvolvimento dos mutiletramentos, as quais são sugeridas pelos recursos multimodais explorados na interface. Para tal investigação, recorreu-se às contribuições de Soares (1998), Street (2014), Dionísio (2020), Rojo & Moura (2012), Halliday (1994), Kress e Van Leuween (1996). A partir das análises do jogo mencionado, observou-se que os elementos semióticos presentes no jogo podem auxiliar os estudantes para o exercício das práticas multiletradas. | pt_BR |
dc.format.extent | 26p | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gramática do Design Visual | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Letramentos | pt_BR |
dc.title | Os aspectos multimodais no jogo O Mistérios de Contos de Fadas: uma proposta para o multiletramento | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0623369902940582 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3410231557148912 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This article aims to analyze the semiotic potential of the game Mysteries of Fairy Tales through the compositional metafunction of Grammar of Visual Design. Specifically, the target is to observe the contributions of the game to the development of multiliteracies, which are suggested by the multimodal resources explored in the interface. For this investigation, the contributions of Soares (1998), Street (2014), Dionísio (2020), Rojo & Moura (2012), Halliday (1994), and Krees and Van Leeuwen (1996) were used. Based on the analyzes of the mentioned game, it was observed that the semiotic elements present in the game can assist students in the exercise of multiliterate practices. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Português | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Português |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Isabela Henrique de Jesus.pdf | 4,64 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons