Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53224

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Rosangela Vieira de-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Glenny Lorrayne Alves de Lima-
dc.date.accessioned2023-10-26T02:53:50Z-
dc.date.available2023-10-26T02:53:50Z-
dc.date.issued2023-09-28-
dc.date.submitted2023-10-04-
dc.identifier.citationVasconcelos, Glenny Lorrayne Alves de Lima. Brincaruaru: desenvolvimento de uma coleção de estampas infantis a partir de referências da feira de artesanato de Caruaru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53224-
dc.description.abstractO presente trabalho, por ser em essência projetual, tem como objetivo o desenvolvimento de uma coleção de estampas infantis, a partir de referências fotografadas na Feira de Artesanato de Caruaru. Foram estudadas pela autora diferentes metodologias e foi escolhida a de Santos (2018), pelas similaridades com este trabalho, no entanto foram necessárias algumas adaptações nas etapas projetuais, para adequá-la melhor ao projeto. Também foram estudados os fundamentos do design de superfície, tendo como principal referência a obra de Rüthschilling (2008). Estes fundamentos foram utilizados nas estampas desenvolvidas, através do software Adobe Illustrator, cada uma seguindo uma temática diferente. Os temas para cada estampa foram escolhidos através das fotografias registradas na feira, em consonância com o público-alvo. O resultado pôde ser conferido em quatro estampas com uma variação de cor cada, sendo elas: Pula Mané, Piões, Cangaço e Boizinhos. As estampas foram aplicadas a priori em artefatos do universo infantil, sendo eles: camiseta, almofada e caderno.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectColeçãopt_BR
dc.subjectDesign de superfíciept_BR
dc.subjectEstampapt_BR
dc.subjectFeira de artesanato de Caruarupt_BR
dc.subjectInfantilpt_BR
dc.titleBrincaruaru: desenvolvimento de uma coleção de estampas infantis a partir de referências da feira de artesanato de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5921911308413517pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5667183561761833pt_BR
dc.description.abstractxThe present work, being essentially project-based, aims to develop a collection of children's prints based on references photographed at the Caruaru Craft Fair. The author explored different methodologies and chose Santos' approach (2018) due to its similarities with this work; however, some adjustments were necessary in the project stages to better fit the project. Fundamentals of surface design were also studied, with Rüthschilling's work (2008) serving as the main reference. These principles were applied to the developed prints, using Adobe Illustrator software, each following a different theme. The themes for each print were selected based on the photographs taken at the fair, in line with the target audience. The result can be seen in four prints, each with a different color variation: "Pula Mané," "Piões," "Cangaço," and "Boizinhos." These prints were initially applied to children's items such as t-shirts, cushions, and notebooks.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - GLENNY LORRAYNE ALVES DE LIMA VASCONCELOS.pdf7,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons