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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52802
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | BARBOSA, Douglas Contente Pimentel | - |
dc.contributor.author | FONSECA, Luiz Augusto Carvalho da | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-10T15:29:09Z | - |
dc.date.available | 2023-10-10T15:29:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-03 | - |
dc.date.submitted | 2023-10-08 | - |
dc.identifier.citation | FONSECA, Luiz Augusto Carvalho da. Foundation Fieldbus: estudo de viabilidade na utilização de emendas como manutenção em segmentos danificados. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Controle e Automação) - Departamento de Engenharia Elétrica, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52802 | - |
dc.description.abstract | Diante de um sinistro em unidade de produção de Coque em uma refinaria, 142 (cento e quarenta e dois) segmentos de rede H1 Foundation Fieldbus sofreram danos nos cabos de forma a necessitar de corte parcial. Por exigência de retorno rápido da operação da linha, a ideia de repassagem de todos os cabos troncos como medida de solução se tornou inviável, surgindo preferência pela tentativa de implementação de emendas nos trechos recortados. A manobra sugerida como solução não é assegurada explicitamente pela norma IEC 61158-2. Este trabalho demonstra as etapas e testes realizados para análise de parâmetros elétricos, como resistência e capacitância, e de comunicação, como apresentação de jitter e ruído, que confirmam ou não a possibilidade de utilização de emendas como solução a curto prazo. Como produto final deste estudo, obtiveram-se valores aprovados em comparação com a referência, tornando possível o retorno do funcionamento das malhas de controle da unidade afetada. | pt_BR |
dc.format.extent | 64p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Foundation Fieldbus | pt_BR |
dc.subject | Certificação de rede | pt_BR |
dc.subject | Manutenção | pt_BR |
dc.title | Foundation Fieldbus: estudo de viabilidade na utilização de emendas como manutenção em segmentos danificados | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7589154788697615 | pt_BR |
dc.description.abstractx | After an accident at a refinery, 142 (one hundred and forty-two) segments of the H1 Foundation Fieldbus network suffered cable damage in such a way as to require partial cutting. Due to the requirement for a quick return to the operation of the industrial line, the idea of changing all trunk cables as a solution became impracticable, with a preference for the attempt to implement splices in the cut sections. The maneuver suggested as a solution hasn’t any indicated assurance by the IEC 61158-2 standard and by specialists of the protocol involved. This document demonstrates the steps and tests made for the analysis of electrical parameters, such as resistance and capacitance, and communication parameters, such as jitter and noise, which confirm or not the possibility of using splices as a short-term solution, providing stability and full operation of the repaired segments. As a final product of this study, it was possible to obtain the certification, compared to reference values and empirical tests. It was possible to experience the full operation of the spliced segments with the industrial line returning in full production. | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CTG-DEE) - Departamento de Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CTG-Curso de Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia de Controle e Automação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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