Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52547
Compartilhe esta página
Título: | INTERAÇÃO E ARTICULAÇÃO DOS SETORES SAÚDE E EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE |
Autor(es): | NEGREIROS, Simone Danielly Vidal de |
Palavras-chave: | Promoção da saúde; Intersetorialidade; Saúde do escolar; Programa Saúde na Escola |
Data do documento: | 7-Jun-2017 |
Citação: | . |
Abstract: | Objetivo: Compreender como se dá a interação e articulação dos profissionais da saúde e educação na efetivação das ações do PSE. Método: estudo exploratório-descritivo de abordagem qualitativa, realizado de fevereiro à abril de 2017, numa escola Municipal da Zona da Mata de Pernambuco. Participaram 03 profissionais da saúde e 07 da educação. Os dados foram produzidos a partir de entrevistas e analisadas pela técnica de Análise de Conteúdo na modalidade Temática. Resultados: identificou-se quatro categorias: Desarticulação entre a escola e o serviço de saúde no planejamento e execução das ações de Promoção da Saúde na escola; Ausência de protagonismo dos profissionais da educação nas ações de saúde realizadas na escola; Ausência de co-responsabilidade entre os setores saúde e educação na efetivação das ações do Programa Saúde na Escola; Ausência de conhecimento da proposta de intersetorialidade do Programa Saúde na Escola. Conclusão: os resultados revelaram que não existe interação entre os profissionais da saúde e educação no planejamento e execução das ações do Programa Saúde na Escola, as ações são desarticuladas, e não contemplam os pressupostos da Política Nacional de Promoção da Saúde. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52547 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTG 2.pdf | 281,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons