Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52529

Compartilhe esta página

Título: JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM
Autor(es): MORAIS, Tayza Beatriz Duarte de
Palavras-chave: Diagnóstico de Enfermagem; Educação em Enfermagem; Jogos e Brinquedos
Data do documento: 1-Nov-2017
Citação: .
Abstract: Objetivo: Criar um protótipo de um jogo digital para otimizar o ensino do diagnóstico de enfermagem na disciplina de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Método: Trata-se de um estudo metodológico com produção tecnológica, com intuito de desenvolver um protótipo de um serious game. Foi utilizado o modelo em espiral proposto por Bohem para o desenvolvimento do sistema e o Fireworks Cs6 para a construção das telas. Resultados: Obtenção de protótipos de telas de login, levantamento de dados, diagnóstico de enfermagem e resultado do jogo. Conclusão: Espera-se que a utilização deste dispositivo digital possibilite ao aluno uma sensação realística no momento em que o mesmo estuda os diagnósticos de enfermagem, proporcionando um melhor raciocínio clínico e facilidade no processo de aprendizagem da taxonomia NANDA Internacional.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52529
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc_Tayza_BibliotecaCav.pdf1,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons