Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52141

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Sophia de Oliveira Costa e-
dc.contributor.authorSILVA, Daniela Cavalcanti-
dc.date.accessioned2023-09-05T11:44:49Z-
dc.date.available2023-09-05T11:44:49Z-
dc.date.issued2017-02-06-
dc.date.submitted2023-09-04-
dc.identifier.citationSILVA, Daniela Cavalcanti. Design editorial para revistas de cultura japonesa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52141-
dc.description.abstractMostrando-se cada vez mais popular, especialmente entre os mais jovens, a cultura pop japonesa tem se difundido por vários meios, incluindo revistas especializadas para os amantes dessa bela cultura, ou para os que desejam conhecê-la melhor. Apesar da internet ainda ser o meio a alcançar o maior número de pessoas que buscam por informações, as revistas ajudam bastante a espalhar conhecimentos sobre o Japão, sendo também de grande importância. Unindo os principais assuntos abordados sobre essa cultura nas revistas disponíveis no mercado aos conceitos de design editorial, esta pesquisa tem como objetivo apontar os problemas encontrados nas revistas já publicadas e possíveis soluções, servindo como um guia para redesign de revistas, sejam elas ou não sobre cultura pop japonesa.pt_BR
dc.format.extent116p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJapãopt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectPeriódicos - Editoraçãopt_BR
dc.subjectArtes gráficaspt_BR
dc.titleDesign editorial para revistas de cultura japonesa.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4017006540411090pt_BR
dc.description.abstractxIt is becoming increasingly popular, especially among the younger generation, Japanese pop culture has spread through various media, including magazines for lovers of this beautiful culture, or for those who want to get to know it better. Although the internet is still medium to reach the largest number of people looking for information, the magazines help to spread knowledge about Japan and is also of great importance. Uniting the main topics covered in this culture in the magazines available in the market to the concepts of editorial design, this research aims to point out the problems found in the already published magazines and possible solutions, serving as a guide for redesign of magazines, whether or not they are about Japanese pop culture.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Daniela Cavalcanti.pdf4,48 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Guia de Redesign DEFINITIVO.pdf3,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons