Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51725
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FERREIRA, Verônica Gitirana Gomes | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Neidijane Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-01T22:46:40Z | - |
dc.date.available | 2023-08-01T22:46:40Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-29 | - |
dc.date.submitted | 2023-07-19 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Neidijane Cristina. Avaliação da aprendizagem matemática no ensino remoto em Pernambuco: mapeamento, análise e diálogos possíveis. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Matemática - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51725 | - |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta o resultado de uma sondagem sobre o tem sido feito em relação a avaliação da aprendizagem matemática no contexto do ensino remoto emergencial no Estado de Pernambuco, nos níveis Fundamental II e Médio. Nele, buscou-se compilar dados referentes aos modelos empregados, no que concerne as ferramentas, instrumentos, habilidades, experiências e dificuldades encontradas nesse período pandêmico, e comparar o tipo da avaliação adotada por cada um dos participantes, com as dificuldades relatadas. Para tanto, foi elaborado e aplicado um formulário on-line de pesquisa. Os participantes são 46 professores de matemática, lecionam tanto nas áreas rurais como na metropolitana, em escolas públicas e particulares. Obteve-se como resultados três pontos relevantes. O primeiro revela que é notória a falta de acesso às tecnologias, tanto para professores como para alunos. O segundo revela a falta de acompanhamento das aulas pelos alunos, seja por falta de interesse ou de incentivo dos pais. O terceiro resultado evidencia a necessidade de uma revisão global no que cerne ao modo de abordar o conhecimento, para contrapor as inúmeras situações adversas que aparecem e levar o discente a buscar o conhecimento em um mundo cheio de distrações. | pt_BR |
dc.format.extent | 31 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação matemática | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem matemática no ensino remoto de Pernambuco: mapeamento, análise e diálogos possíveis | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4727708481050412 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCEN-DMAT) - Departamento de Matemática | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Matemática (Licenciatura) (EAD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Neidijane Cristina Pereira.pdf | 606,8 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons