Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51725

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFERREIRA, Verônica Gitirana Gomes-
dc.contributor.authorPEREIRA, Neidijane Cristina-
dc.date.accessioned2023-08-01T22:46:40Z-
dc.date.available2023-08-01T22:46:40Z-
dc.date.issued2021-12-29-
dc.date.submitted2023-07-19-
dc.identifier.citationPEREIRA, Neidijane Cristina. Avaliação da aprendizagem matemática no ensino remoto em Pernambuco: mapeamento, análise e diálogos possíveis. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Matemática - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51725-
dc.description.abstractEste estudo apresenta o resultado de uma sondagem sobre o tem sido feito em relação a avaliação da aprendizagem matemática no contexto do ensino remoto emergencial no Estado de Pernambuco, nos níveis Fundamental II e Médio. Nele, buscou-se compilar dados referentes aos modelos empregados, no que concerne as ferramentas, instrumentos, habilidades, experiências e dificuldades encontradas nesse período pandêmico, e comparar o tipo da avaliação adotada por cada um dos participantes, com as dificuldades relatadas. Para tanto, foi elaborado e aplicado um formulário on-line de pesquisa. Os participantes são 46 professores de matemática, lecionam tanto nas áreas rurais como na metropolitana, em escolas públicas e particulares. Obteve-se como resultados três pontos relevantes. O primeiro revela que é notória a falta de acesso às tecnologias, tanto para professores como para alunos. O segundo revela a falta de acompanhamento das aulas pelos alunos, seja por falta de interesse ou de incentivo dos pais. O terceiro resultado evidencia a necessidade de uma revisão global no que cerne ao modo de abordar o conhecimento, para contrapor as inúmeras situações adversas que aparecem e levar o discente a buscar o conhecimento em um mundo cheio de distrações.pt_BR
dc.format.extent31 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação matemáticapt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem matemática no ensino remoto de Pernambuco: mapeamento, análise e diálogos possíveispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4727708481050412pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Exatas e da Terrapt_BR
dc.degree.departament::(CCEN-DMAT) - Departamento de Matemáticapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Matemática (Licenciatura) (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Neidijane Cristina Pereira.pdf606,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons