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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51672

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBEZERRA, Amilcar Almeida-
dc.contributor.authorBATISTA, Isaac Matheus Santos-
dc.date.accessioned2023-07-27T18:29:05Z-
dc.date.available2023-07-27T18:29:05Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.date.submitted2023-07-25-
dc.identifier.citationBATISTA, Isaac Matheus Santos. A construção da personalidade de marca da Dior no cinema. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51672-
dc.description.abstractInstância de criação e disseminação de valores a influenciar a conformação da ordem simbólica e as práticas sociais, o cinema tem sido importante veículo de divulgação massiva de marcas e produtos, os quais são endossados por celebridades cinematográficas. Aqui, abordamos a relação da maison de Alta Costura Dior com grandes divas do cinema em narrativas fílmicas entre as décadas de 1940 e 1960; observando como a marca, a estrela, o personagem e a narrativa do filme influenciam-se mutuamente por meio dos processos de transferência de significados. Para tanto, utilizamos um método de análise semiótica para imagens, o qual foi associado a outras ferramentas conceituais de pesquisa que guiaram nosso olhar sobre os elementos da linguagem cinematográfica e sobre o figurino (JULLIER, MARIE, 2012; MACIEL, MIRANDA, 2009; PENN, 2002). Os dados coletados e os resultados obtidos apontaram que, através do endosso das celebridades inseridas nos filmes, a Dior aderiu a uma certa imagem de glamour, poder, romantismo e contemporaneidade associada às personagens e atrizes, reiterando sua personalidade de marca ao mesmo tempo em que contribuiu para estetizar a narrativa do filme e para moldar e reforçar a persona de uma geração de estrelas.pt_BR
dc.format.extent131p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectChristian Dior (Firma)pt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPersonalidadept_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectVestuário na artept_BR
dc.titleA construção da personalidade de marca da Dior no cinema.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6308750349630970pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8461401132385202pt_BR
dc.description.abstractxField of creation and dissemination of values that influence the conformation of the symbolic order and social practices, cinema has been an important vehicle for massive propagation of brands and products, which are endorsed by cinema celebrities. In this monograph, we approach the relationship between the house of Dior and great stars in cinematographic narratives within the 1940s, the 1950s and the 1960s; by observing how brand, star, character and the movie's narrative were mutually influenced by the process of meaning transfer. In order to achieve this purpose, we used a method for analysing images, which was associated with conceptual tools that guided our vision over the cinematic language and over the costume worn by the characters (JULLIER, MARIE, 2012; MACIEL, MIRANDA, 2009; PENN, 2002). The collected datas and obtained results showed us that, through the celebrities endorsement, Dior adhered to an image of glamour, power, romanticism and contemporaneity associated to the actresses, reiterating its personality of brand at the same time it contributed to aestheticize the narrrative of the movies and to mold and reinforce the persona of a generation of stars and.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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