Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51408

Comparte esta pagina

Título : Economia criativa: uma análise da indústria criativa brasileira pré e durante pandemia do Covid-19
Autor : MONTEIRO FILHO, Djalma Lins
Palabras clave : Indústria Criativa; COVID-19; BRASIL
Fecha de publicación : 27-oct-2022
Citación : MONTEIRO FILHO, Djalma Lins. Economia criativa: uma análise da indústria criativa brasileira pré e durante pandemia do Covid-19. 2022. 38 f. TCC (Graduação) - Curso de Economia, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Esse trabalho tem como objetivo apresentar as mudanças nos indicadores da Indústria Criativa no Brasil entre os anos de 2017 e 2020, além de apresentar isoladamente como se comportou durante o primeiro ano de pandemia da COVID-19. Para realizar a análise das mudanças, primeiramente será discorrido sobre o conceito de indústrias criativas e, em seguida como é elaborado o mapeamento da Indústria Criativa no Brasil criado pela FIRJAN. Sendo observadas diferentes tendências em suas diferentes áreas, e também quais os impactos da COVID-19 nos segmentos dessas áreas. Com esse estudo, foi possível analisar o crescimento da participação do PIB criativo no PIB total brasileiro vendo que esse crescimento não foi homogêneo em todas as áreas criativas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51408
Aparece en las colecciones: (TCC) - Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Djalma Lins Monteiro Filho.pdf923,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons