Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50604
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ASSUMPÇÃO, Flora Romanelli | - |
dc.contributor.author | SILVA, Marina Soares da | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-29T13:03:17Z | - |
dc.date.available | 2023-05-29T13:03:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-31 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Marina Soares da. Mar Aberto: poéticas em processos fotográficos históricos e alternativos. 2022. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50604 | - |
dc.description.abstract | Mar Aberto: Poéticas em Processos Fotográficos Históricos e Alternativos é uma pesquisa de mestrado teórico-prática, composta sobretudo por imagens pelas quais construo minha poética visual. Neste projeto artístico em Artes Visuais equivalente à dissertação, sob forma de narrativas estéticas e teóricas, coloco em evidência minhas práticas artísticas em Antotipia, Cianotipia, Fotograma/Caffenol, por meio das obras O Mar que em Mim Permanece (2020-), Correnteza (2020), Onde Habitam os Mistérios (2021-2022) e Dois (2022-), seus processos de criação e desdobramentos. Por fim, abordo questões relacionadas à minha poética sob a perspectiva do Pensamento do Imaginário, a fim de refletir sobre o(s) mito(s) subjacente(s) com o auxílio do método da Mitocrítica. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Fotografia - processos históricos e alternativos | pt_BR |
dc.subject | Imaginário | pt_BR |
dc.subject | Mitologia | pt_BR |
dc.title | Mar Aberto : poéticas em processos fotográficos históricos e alternativos | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6376255264694218 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2919589905571219 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Artes Visuais | pt_BR |
dc.description.abstractx | Open Sea: Poetics in Historical and Alternative Photographic Processes is a theoretical-practical master’s research, composed mainly of images through which I build my visual poetics. In this artistic project in Visual Arts equivalent to the dissertation, in the form of aesthetic and theoretical narratives, I put in evidence my artistic practices in Antotypes, Cyanotypes, Photogram/Caffenol, through the works The Sea that Remains in Me (2020-), Current (2020), Where Inhabit the Mysteries (2021-2022) and Two (2022-), their creation processes and developments. Finally, I address issues related to my poetics from the perspective of Imaginary, in order to reflect on the underlying myth(s) with the help of the Myth-criticism method. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Artes Visuais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Marina Soares da Silva.pdf | 13,56 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons