Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50516

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARBOSA, Ana Carolina de Moraes Andrade-
dc.contributor.authorVICENTE, Pedro Igor Barbosa-
dc.date.accessioned2023-05-24T18:19:31Z-
dc.date.available2023-05-24T18:19:31Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.date.submitted2023-05-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50516-
dc.description.abstractCom a finalidade de estudar a interação entre produto e usuário, a usabilidade, a partir das métricas eficácia, eficiência e satisfação, se tornou uma ferramenta comercial importante, capaz de melhorar a experiência entre o consumidor e o produto. Sendo assim, é papel do designer conhecer os princípios da usabilidade, como eles interferem na experiência do usuário final e a importância de investigar corretamente a qualidade das tarefas e dos manejos, tanto de produtos ainda em processo de desenvolvimento, ou como no caso deste trabalho, de produtos já comercializados. Tendo em vista o contexto citado acima, e a partir do estudo de três modelos de liquidificadores, o estudo pretende apresentar a usabilidade, seus componentes, como funcionam e quais suas interferências no processo de uso dos produtos, assim como, a definição de autores como Jordan (1998), e Rubin & Chisnell (2008), sobre o assunto. De caráter analítico, o estudo se utilizou principalmente de uma análise estrutural e de uma análise da tarefa, para melhor compreender a percepção dos usuários finais sobre os seus respectivos produtos, mostrando como resultado a dificuldade no ato da limpeza dos itens, bem como os pontos mais problemáticos.pt_BR
dc.format.extent71p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectAnálise da tarefapt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectLiquidificadorpt_BR
dc.titleLiquidificadores e a usabilidade: análises e considerações sobre o uso dos produtos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8718971529194229pt_BR
dc.description.abstractxIn order to study the interaction between product and user, usability, based on effectiveness, efficiency and satisfaction metrics, has become an important commercial tool, capable of improving the experience between the consumer and the product. Therefore, it is the designer's role to know the usability principles, how they interfere in the end-user experience and the importance of correctly investigating the quality of tasks and handling, both for products still under development, or as in the case of this work , of products already sold. In view of the context mentioned above, and from the study of three models of blenders, the study intends to present the usability, its components, how they work and what are their interferences in the process of using the products, as well as the definition of authors as Jordan (1998), and Rubin & Chisnell (2008), on the subject. Analytical in nature, the study used mainly a structural analysis and a task analysis, to better understand the perception of end users about their respective products, showing as a result the difficulty in cleaning the items, as well as the points more problematic.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Pedro Igor Barbosa Vicente.pdf2,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons