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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49347

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dc.contributor.advisorROCHA, Maria Eduarda da Mota-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Maria Eduarda Marques de-
dc.date.accessioned2023-03-14T13:52:23Z-
dc.date.available2023-03-14T13:52:23Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2023-02-25-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maria Eduarda Marques de. Unilever e o ativismo pessoal: novo Jeito de negociar, consumir e viver?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Sociais - Bacharelado) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49347-
dc.description.abstractCom o surgimento de movimentos voltados para a defesa do meio ambiente, bem como o aumento de pessoas preocupadas com a natureza, bem-estar dos animais e em manter hábitos saudáveis, as empresas, visando adentrar esse novo mercado, se empenharam em criar uma imagem sustentável de si através de seus produtos e serviços, utilizando de selos, certificados, e diversos termos, como “ecológico”, “verde”, “natural”, em suas embalagens, de modo a atrair o consumidor. À vista disso, o presente trabalho ambiciona analisar, através da marca “Love Beauty and Planet”, algumas estratégias de como a Unilever constrói uma imagem de compromisso ambiental, bem como propaga o ativismo pessoal. Partindo de uma revisão bibliográfica com o objetivo de conceituar temas relevantes para esse trabalho, são acionados termos como desenvolvimento, sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, consumo, publicidade, tendo como base os estudos de José Eli da Veiga, Zygmunt Bauman, Jean-Baptiste Comby, Fátima Portilho e Maria Eduarda da Mota Rocha, entre outros autores. Ademais, foi realizada uma análise de conteúdo das publicações no feed do Instagram da Love Beauty and Planet realizadas no período de um semestre, entre janeiro e junho de 2022. A pesquisa conseguiu estabelecer o planejamento presente na comunicação da Love Beauty and Planet, que tem um foco majoritário na promoção de seus produtos e no incentivo a mudanças de comportamentos de uma forma geral, visando se posicionar na mente do consumidor enquanto uma marca comprometida com a sustentabilidade.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUnileverpt_BR
dc.subjectdesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectconsumopt_BR
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.subjectativismo pessoalpt_BR
dc.titleUnilever e o ativismo pessoal: novo jeito de negociar, consumir e viver?pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3450461026875126pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6936205242822504pt_BR
dc.description.abstractxWith the emergence of movements in defense of the environment, as well as the increase of people concerned with nature, animal welfare and maintaining healthy habits, companies, in order to enter this new market, have endeavored to create a sustainable image of themselves through their products and services, using seals, certificates, and various terms such as "ecological", "green", "natural", on their packaging, in order to attract the consumer. In view of this, this present work aims to analyze, through the "Love Beauty and Planet" brand, some strategies of how Unilever builds an image of environmental commitment, as well as propagates personal activism. Starting from a bibliographic review in order to conceptualize relevant issues for this study, terms such as development, sustainability, sustainable development, consumption, advertising, based on the studies of José Eli da Veiga, Zygmunt Bauman, Jean Baptiste Comby, Fátima Portilho and Maria Eduarda da Mota Rocha, among other authors, are used. Furthermore, a content analysis of the publications on Love Beauty and Planet's Instagram feed made during the period of one semester, between January and June 2022, was carried out. The research was able to establish the planning present Love Beauty and Planet’s communication, which has a major focus on promoting its products and encouraging behavioral changes in general, aiming to position itself in the consumer's mind as a brand committed to sustainability.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Sociologiapt_BR
dc.degree.departament::(CFCH-DS) - Departamento de Sociologia pt_BR
dc.degree.graduation::CFCH-Curso de Ciências Sociais (Bacharelado)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Sociais - Bacharelado

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