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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49155

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFREIRE, Luciana Lopes-
dc.contributor.authorQUEIROZ, Laís Rebeca Santana de-
dc.date.accessioned2023-02-23T11:22:23Z-
dc.date.available2023-02-23T11:22:23Z-
dc.date.issued2022-12-29-
dc.date.submitted2023-02-19-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Laís Rebeca Santana de. TERRAR: utilizando o Double Diamond para o desenvolvimento de um aplicativo móvel de gestão sustentável. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Bacharel em Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49155-
dc.description.abstractA pauta sobre sustentabilidade vem recebendo uma atenção maior nos meios de comunicação devido às consequências severas relacionadas a nossa forma de consumir e utilizar os recursos da natureza. A falta de políticas públicas efetivas de combate à degradação do meio ambiente e o desinteresse da população sobre o tema se dá pela escassez de informação em meios tangíveis. Pensando nessa problemática, o objetivo deste trabalho é construir um protótipo digital utilizando o método Double Diamond, que auxilie os usuários na obtenção de dados sobre suas práticas de consumo, que contribua em mecanismos de preservação, informações direcionadas e acessíveis sobre o tema. Como estratégia de validação do protótipo foi realizado um teste de usabilidade em formato remoto utilizando a plataforma maze. Através de um protótipo interativo, foi coletado resultados sobre a usabilidade, navegação e estética que servirão de referência para o desenvolvimento das próximas versões.pt_BR
dc.format.extent55p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign de Interaçãopt_BR
dc.subjectUX Designpt_BR
dc.subjectDouble Diamondpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleTerrar: utilizando o Double Diamond para o desenvolvimento de um aplicativo móvel de gestão sustentável.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9350734852913748pt_BR
dc.description.abstractxThe sustainability agenda has received greater attention in the media due to the severe consequences related to our way of consuming and using nature's resources. The lack of effective public policies to combat environmental degradation and the population's lack of interest in the subject is due to the scarcity of information in tangible ways. Thinking about this problem, the objective of this work is to build a digital prototype using the Double Diamond method, which helps users to obtain data about their consumption practices, which contributes to preservation mechanisms, targeted and accessible information on the subject. As a prototype validation strategy, a usability test was carried out in a remote format using the maze platform. Through an interactive prototype, results were collected on usability, navigation and aesthetics that will serve as a reference for the development of the next versions.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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