Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48968
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CARVALHO, Paulo Roberto Cavalcanti | - |
dc.contributor.author | SILVA, Diego da | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-07T14:36:40Z | - |
dc.date.available | 2023-02-07T14:36:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-23 | - |
dc.date.submitted | 2023-02-05 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Diego da. A relevância da atividade física e a compreensão corporal do aluno. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48968 | - |
dc.description.abstract | A atividade física busca o desenvolvimento pleno do aluno,ou seja indo além da parte física,pois ajuda o aluno a lapidar seu raciocínio e velocidade na tomada de decisões que muitas vezes no dia a dia precisamos executar.Visto isso é importanteo incentivo da atividade física na escola e fora do ambiente escolar.Dessa forma é relevante discutir e identificar a importância da atividade física na vida dos educandos nas aulas de Educação Física Escolar, por meio de estudos na área da educação física. O presente estudo trata-se de uma pesquisa que se dará através de um levantamento bibliográfico narrativo descritivo de forma qualitativa,utilizando os recursos que estão a disposição na internet, essencialmente,do Google acadêmico, porém sem critérios explícito de divisão na hora da busca,ou seja é uma pesquisa abrangente,com escolha de artigos de forma arbitrária. Dentre o que foi encontrado e exposto na pesquisa, podemos aduzir que de fato a atividade fisica escolar é de grande relevância na vida dos educandos. Tendo em vista a pesquisa atual, fica claro a relevância e o impacto que a atividade física na vida dos educandos.O que pode tornar uma dificuldade para uma prática errônea é justamente um mal planejamento e uma não intervenção por parte do professor,partindo disso, faz-se necessário um planejamento adequado que leve em consideração os aspectos que pode ser impedimento no momento da prática. | pt_BR |
dc.format.extent | 28p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Atividade Física | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A relevância da atividade física e a compreensão corporal do aluno | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/7005223054001876 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4443701546211187 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Physical activity seeks the full development of the student that is, going beyond the physical part, as it helps the student to improve their reasoning and speed in making decisions that we often need to execute on a daily basis. Physical activity in school and outside the school environment. In this way it is relevant discuss and identify the importance of physical activity in the lives of students in School Physical Education classes, through studies in the area of physical education. The present study is a research that will take place through a descriptive narrative bibliographic survey in a qualitative way, using the resources that are available on the internet, essentiallyfrom Google academic, but without explicit criteria for division at the time of search, that is, it is a comprehensive search, with arbitrary choice of articles. Among what was found and exposed in the research, we can add that in fact school physical activity is of great relevance in the lives of students. In view of the current research, itis clear the relevance and impact that physical activity has on the lives of students. It is necessary to have an adequate planning that takes into account the aspects that can be an impediment at the time of practice. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura) | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Diego da Silva, licenciatura em educação física.pdf | 802,24 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons