Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48533

Compartilhe esta página

Título: Gestão de design e branding design: um estudo sobre a marca Dove.
Autor(es): PEREIRA, Isnara Rafaela Medeiros
Palavras-chave: Empreendedorismo; Imagem corporativa; Planejamento estratégico; Emoções
Data do documento: 14-Mar-2013
Citação: PEREIRA, Isnara Rafaela Medeiros. Gestão de design e branding design: um estudo sobre a marca Dove. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2012.
Abstract: É notável as lacunas existentes nas empresas sobre a prestação de serviços ou oferta de produtos que as fazem não aproveitar todo o seu potencial no mercado. A Gestão de Design desenvolve soluções eficazes e eficientes ao meio corporativo através do gerenciamento que considera todas as faces da organização e do mercado. Associada ao Branding Design com seu conjunto de ações que trata a identidade e imagem corporativa estreita a relação empresa – consumidor, beneficiando ambos. Neste, a marca Dove foi objeto de estudo empírico, analisada através de métodos de procedimento histórico e comparativo, por ser resultado de sucesso das ações da UŶileǀeƌ, eŵpƌesa tƌadiĐioŶal, Ƌue ŵostƌou atƌaǀĠs da ͚Doǀe͛ utilizaƌ a GestĆo de Design em nível estratégico e Branding Design, mantendo sua proposta inicial sempre diferenciada que teve origem a partir de uma oportunidade de mercado, e que mesmo diante de outras marcas mantem forte gerenciamento e trabalho sobre sua imagem diante do mercado e seu público. Tendo a Gestão de Design e o Branding Design, assuntos muitas vezes desconhecido por parte das empresas e profissionais, estudados através de métodos de procedimento estruturalista, ambos objetos de estudo teóricos, é importante mostrar a contribuição que juntos oferecem ao mercado e consumidor, sendo a Gestão de Design responsável por facilitar, harmonizar, e tornar a organização empresarial mais rentável e lucrativa, e o Branding Design por agregar maior valor a marca, assim garantindo o progresso da empresa e satisfação de seu usuário.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48533
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEREIRA, Isnara Rafaela Medeiros.pdf1,21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons