Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48335
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | MENEZES, Edleide Santos | - |
| dc.contributor.author | BATISTA, Suely Maria De Sousa | - |
| dc.date.accessioned | 2022-12-21T13:12:21Z | - |
| dc.date.available | 2022-12-21T13:12:21Z | - |
| dc.date.issued | 2022-11-09 | - |
| dc.date.submitted | 2022-12-09 | - |
| dc.identifier.citation | BATISTA, Suely Maria De Sousa. La Literatura Fantástica en la enseñanza y aprendizaje de Epañol Lengua extranjera : Relatos de experiencia.2022. Trabalho de conclusão de curso ( Licenciatura Espanhol)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48335 | - |
| dc.description.abstract | Essa pesquisa objetivou analisar a importância do material literário, e mais concretamente, dos contos fantásticos, nas classes de Ensino De Língua Estrangeira (ELE). Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o processo de ensino-aprendizagem de literatura fantástica, através de uma abordagem metodológica qualitativa, em que a pretensão foi analisar as obras, realizando uma comparação entre o disposto e um relato de experiência, que surgiu a partir de experiências didáticas em aulas de literatura. Nota-se a evidência da literatura enquanto fator inseparável da língua e na aquisição da mesma, permitindo ao estudante a ampliação da compreensão linguística, entre outras habilidades e competências. | pt_BR |
| dc.format.extent | 25f. | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | openAccess | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Literatura fantástica | pt_BR |
| dc.subject | Literatura sobre ensino e aprendizagem de ELE | pt_BR |
| dc.subject | Relatos de experiência | pt_BR |
| dc.title | LA LITERATURA FANTÁSTICA EN LA ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DE ESPAÑOL LENGUA EXTRANJERA : RELATOS DE EXPERIENCIA | pt_BR |
| dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
| dc.contributor.advisor-co | ALBURQUEQUE, Stephane Alves de | - |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9404969970750252 | pt_BR |
| dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3311584133133957 | pt_BR |
| dc.description.abstractx | Esta investigación tuvo como objetivo analizar la importancia del material literario, y más específicamente, de los cuentos fantásticos, en las clases de Enseñanza de Lenguas Extranjeras (ELE). Se realizó una revisión bibliográfica sobre el proceso de enseñanza-aprendizaje de la literatura fantástica, a través de un enfoque metodológico cualitativo, en el que se pretendió analizar las obras, realizando una comparación entre lo dispuesto y un relato de experiencia, que surgió a partir de la experiencias didácticas en clases de literatura.Nótese la evidencia de la literatura como factor indispensable en el proceso de enseñanza/aprendizaje de lenguas extranjeras, permitiendo al alumno ampliar la comprensión lingüística, entre otras habilidades y competencias. | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
| dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
| dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Espanhol | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
| dc.degree.local | Recife | pt_BR |
| dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/7935554388048162 | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Espanhol | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC SUELY BATISTA 2022.pdf | 262,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons

