Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48335

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMENEZES, Edleide Santos-
dc.contributor.authorBATISTA, Suely Maria De Sousa-
dc.date.accessioned2022-12-21T13:12:21Z-
dc.date.available2022-12-21T13:12:21Z-
dc.date.issued2022-11-09-
dc.date.submitted2022-12-09-
dc.identifier.citationBATISTA, Suely Maria De Sousa. La Literatura Fantástica en la enseñanza y aprendizaje de Epañol Lengua extranjera : Relatos de experiencia.2022. Trabalho de conclusão de curso ( Licenciatura Espanhol)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48335-
dc.description.abstractEssa pesquisa objetivou analisar a importância do material literário, e mais concretamente, dos contos fantásticos, nas classes de Ensino De Língua Estrangeira (ELE). Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o processo de ensino-aprendizagem de literatura fantástica, através de uma abordagem metodológica qualitativa, em que a pretensão foi analisar as obras, realizando uma comparação entre o disposto e um relato de experiência, que surgiu a partir de experiências didáticas em aulas de literatura. Nota-se a evidência da literatura enquanto fator inseparável da língua e na aquisição da mesma, permitindo ao estudante a ampliação da compreensão linguística, entre outras habilidades e competências.pt_BR
dc.format.extent25f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLiteratura fantásticapt_BR
dc.subjectLiteratura sobre ensino e aprendizagem de ELEpt_BR
dc.subjectRelatos de experiênciapt_BR
dc.titleLA LITERATURA FANTÁSTICA EN LA ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DE ESPAÑOL LENGUA EXTRANJERA : RELATOS DE EXPERIENCIApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coALBURQUEQUE, Stephane Alves de-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9404969970750252pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3311584133133957pt_BR
dc.description.abstractxEsta investigación tuvo como objetivo analizar la importancia del material literario, y más específicamente, de los cuentos fantásticos, en las clases de Enseñanza de Lenguas Extranjeras (ELE). Se realizó una revisión bibliográfica sobre el proceso de enseñanza-aprendizaje de la literatura fantástica, a través de un enfoque metodológico cualitativo, en el que se pretendió analizar las obras, realizando una comparación entre lo dispuesto y un relato de experiencia, que surgió a partir de la experiencias didácticas en clases de literatura.Nótese la evidencia de la literatura como factor indispensable en el proceso de enseñanza/aprendizaje de lenguas extranjeras, permitiendo al alumno ampliar la comprensión lingüística, entre otras habilidades y competencias.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Espanholpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/7935554388048162pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Espanhol

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC SUELY BATISTA 2022.pdf262,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons