Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48084

Comparte esta pagina

Título : Descobrindo caminhos: importância do envolver-se em Arte no contexto escolar - breves olhares bibliográficos.
Autor : SILVA, Elionara Maria da
Palabras clave : Arte; Arteducação; Currículo; Prática Pedagógica; Práxis
Fecha de publicación : 4-nov-2022
Resumen : Este TCC busca trazer como a Arte é importante ser trabalhada como disciplina primordial, para isso, passamos cronologicamente observando a metodologia e o currículo dessa disciplina onde podemos observar mudanças. O ensino de Artes pode ser detectado com maiores ou menores dificuldades que vai impactar diretamente na atuação do professor e a aplicação da disciplina de Arte, seja na formação especializada em suas quatro linguagens de atuação (Artes visuais, Dança, Teatro e Música) ou na união deles como forma interdisciplinar como é “ideal” acontecer nas escolas, que encontramos dentro das bibliografias. Precisando ter conhecimento da importância de termos mais tempos para se especializar e dar mais oportunidade de reconhecer cada linguagem artística. Buscando evidenciar a Arte sempre esteve presente no cotidiano da humanidade, temos o objetivo de compreender o papel da Arte e suas linguagens na sociedade e na formação do pedagogo e suas consequências, esclarecendo que o ensino de Artes na sala de aula tem um papel significativo na construção do ser e até com o teor terapêutico, mas apresentada principalmente em relação a construção de um ser crítico, pensante e interativo na sociedade que está inserido. Ou seja, é importante expor que a Arte é conhecimento.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48084
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
3_merged.pdf15,6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons