Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042

Comparte esta pagina

Título : Ensino de física e o uso de recursos tecnológicos digitais: implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados por professores em escolas públicas de Pernambuco em meio a pandemia do Covid-19.
Autor : SANTOS, Nathália rosa Pereira dos
Palabras clave : Recursos tecnológicos; Ensino e docência de física; Ensino remoto emergencial
Fecha de publicación : 18-nov-2022
Resumen : Neste trabalho buscou-se fazer uma análise reflexiva, das experiências docentes, quanto às mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19, o que inclui o processo de integração e adaptação ao uso de recursos tecnológicos em sala de aula. Atribuindo uma atenção especial aos professores de física, que assim como os demais teve que se reinventar perante a nova realidade. A pesquisa baseada num questionário teve como objetivo sondar as implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados pelos professores de física de escolas estaduais da cidade de Palmares, zona da mata de Pernambuco, tema central do projeto. Os resultados foram mediados tendo como base o estudo de casos semelhantes, o que deixa em evidência a relevância da temática no processo de ensino e formação docente.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC para deposito FINAL.pdf763,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons